Planalto instala "misturador de voz" no gabinete de Temer, diz site - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Brasília19/07/2017 | 08h01Atualizada em 19/07/2017 | 09h26

Planalto instala "misturador de voz" no gabinete de Temer, diz site

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, trata-se de um instrumento que "embaralha" o conteúdo de uma conversa gravada

Planalto instala "misturador de voz" no gabinete de Temer, diz site EVARISTO SA/AFP
Foto: EVARISTO SA / AFP
Rádio Gaúcha
Rádio Gaúcha

O Palácio do Planalto instalou no gabinete do presidente Michel Temer um aparelho conhecido como "misturador de voz". A informação é do jornalista Gerson Camarotti, daGlobonews. Segundo o jornalista, trata-se de um instrumento que "embaralha" o conteúdo de uma conversa gravada por celular, gravador ou por qualquer outro tipo de aparelho eletrônico, dificultando a compreensão do que foi dito.

Na prática, o aparelho emite uma frequência sonora que vai se misturar as vozes gravadas em um diálogo. Ou seja, quem ouvir a gravação posteriormente não conseguirá compreender o que foi dito, por conta do chiado que estará presente no áudio.

Outras unidades desse misturador, segundo o jornalista, também foram instaladas nos gabinetes dos ministros.

Leia mais
Temer e ministros jantam com Maia na residência oficial da Câmara
TRF1 mantém prisão preventiva de Cunha e Henrique Alves
Em vez de governar, Temer age para "salvar a própria pele", diz cacique do PSB

A decisão de instalar o aparelho ocorre após o presidente ter sido gravado pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS, durante conversa no Palácio do Jaburu (e que não constava na agenda oficial). A gravação deu origem a um inquérito aberto por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, e à denúncia apresentada pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção. A denúncia ainda será analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados.

No áudio, gravado por Joesley, a Polícia Federal disse ter encontrado "evidências" da prática de corrupção passiva por parte do presidente. 

Leia mais notícias de Política

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    Santa"A prisão é a última medida que se deve tomar em relação ao cidadão", diz desembargadora https://t.co/MTERPQsCwL #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSC ainda não tem previsão de data para lançar concurso de agentes prisionais, diz secretário-adjunto https://t.co/TKZFPxWEuV #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros