Vídeo: Manifestantes despejam lixo na Câmara de Vereadores de Florianópolis  - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Comcap11/07/2017 | 15h05Atualizada em 11/07/2017 | 15h05

Vídeo: Manifestantes despejam lixo na Câmara de Vereadores de Florianópolis 

Por volta das 13h desta terça-feira, manifestantes despejaram lixo em frente à Câmara de Vereadores da Capital. Entre eles estava um com o uniforme da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap). Policiais que fazem a segurança do local reagiram jogando gás de pimenta. 

A Câmara de Vereadores de Florianópolis deve votar na tarde desta terça-feira a alteração do regime de tramitação do projeto de lei que transforma a Comcap em autarquia. Com isso, o clima nas proximidades do Legislativo é de tensão. Durante a manhã, foram instaladas grades ao redor do prédio. 

Tire suas dúvidas sobre o projeto que levou à greve na Comcap

Prefeitura irá contratar empresa para recolher o lixo em Florianópolis durante greve da Comcap

Com greve na Comcap, lixo se acumula nas ruas de Florianópolis

Conforme a assessoria de imprensa da Casa, o presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Pereira (PR), ainda não decidiu se os servidores poderão acompanhar a votação no plenário ou nas galerias do prédio. 

A sessão está marcada para começar às 16h, mas a ordem do dia deve começar apenas por volta das 17h. O que deve ser votado hoje é apenas o requerimento do líder do governo, vereador Roberto Katumi (PSD), que transforma o regime de tramitação o projeto do prefeito Gean Loureiro de urgente para urgentíssimo. A modificação obriga o projeto de lei a ser votado em 24 horas. O período ordinário do Legislativo da Capital termina sexta-feira e o prefeito tem urgência em aprovar a alteração na Comcap para aproveitar o prazo para inscrição no financiamento do Refis. A medida saldaria dívida previdenciária da companhia.  





Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlack Friday deve movimentar R$ 9 milhões em Blumenau https://t.co/gcb9ReR2rW #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaExecutivo da NSC Comunicação vai assumir presidência da ADVB-SC https://t.co/wQK8kId7Sm #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca