Aumento de importação está provocando crise nos preços do leite em SC - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira31/08/2017 | 03h40Atualizada em 31/08/2017 | 03h40

Aumento de importação está provocando crise nos preços do leite em SC

Reuniões entre os produtores ocorrerem em Seara e Guaraciaba

Aumento de importação está provocando crise nos preços do leite em SC Sirli Freitas/Agencia RBS
Foto: Sirli Freitas / Agencia RBS

crise financeira nacional e a importação de até 100% do Uruguai e da Argentina estão provocando nova crise nos preços do leite em Santa Catarina. Reuniões entre os produtores ocorrerem em Seara Guaraciaba. Novo encontro para tomada de posição será nesta quinta em Chapecó. O deputado Dirceu Dresch (PT) criticou a decisão do governo federal de aumentar a importação, uma das principais causas na queda dos preços. E alerta que a crise atingirá milhares de famílias do Oeste.

Turismo afetado
Santa Catarina está ameaçada de não ter estandes e uma fraca presença nas principais feiras e exposições deste segundo semestre. A Fazenda contingenciou as dotações orçamentárias previstas para o Festival de Turismo de Gramado, as Festas de Outubro, o Congresso da Abav e a Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires. O secretário Leonel Pavan vem tentando reverter a decisão em negociações constantes com a Secretaria da Fazenda.

História da Serte
Ele era um próspero comerciante no centro de Florianópolis. Criou e manteve com o irmão as Lojas Eletrotécnica. Anos depois, abandonou tudo para transformar uma área pantanosa da Cachoeira do Bom Jesus no Lar dos Velhinhos, fundando a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte). A história de uma trajetória humana de singular solidariedade está contada no depoimento da voluntária Lenir Wolter, transformado em livro pela escritora Norma Bruno. "Nelito e as Rosas Rubras" será lançado nesta quinta, às 19h, na Assembleia Legislativa.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Ex-presidente da OAB-SC, Tullo Cavalazzi é homenageado por advogados do RJ

Aumenta a insatisfação do PMDB com atos do governo Colombo

Marco Tebaldi licencia-se da Câmara dos Deputados por motivo de saúde 


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHavan vai investir R$ 80 milhões para ampliar centro de distribuição em Barra Velha https://t.co/OUsFWaNs15 #LeiaNoSantahá 34 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaKakay: "A Operação Lava-Jato banalizou a delação premiada e a prisão preventiva no país" https://t.co/5nZHIBTaqJ #LeiaNoSantahá 44 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca