Carolina Bahia: fantasma do fato novo - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política23/08/2017 | 02h10Atualizada em 23/08/2017 | 02h10

Carolina Bahia: fantasma do fato novo

A delação premiada de Lúcio Funaro pode ser o fato novo tão temido pelo Palácio do Planalto

Carolina Bahia: fantasma do fato novo Cristina Gallo/Agência Senado
Foto: Cristina Gallo / Agência Senado

Em meio às discussões da reforma política, um assunto assombrava deputados aliados do presidente Michel Temer: a delação premiada de Lúcio Funaro. Esse pode ser o fato novo tão temido pelo Palácio do Planalto, que vive momentos de calmaria depois de enterrar a denúncia da Procuradoria-Geral da República. Doleiro de Eduardo Cunha, Funaro conhece o submundo de Brasília como ninguém. As informações que ele repassou aos investigadores foram tão consistentes que esfriaram a possibilidade de acordo com o ex-presidente da Câmara. A grande questão, agora, é o que os investigadores vão fazer com essas informações e o ritmo das investigações. Afinal, Rodrigo Janot está de saída e o futuro da Lava-Jato ainda é uma incógnita.

Os independentes
Eles não querem ser governo, nem oposição. O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) recolhia, nesta terça, assinaturas de deputados dispostos a participar de uma frente dos independentes. Pelos cálculos de Onyx, ele já tinha cerca de cem nomes de deputados da base do governo. Jorginho Mello (PR) e João Paulo Kleinübing (PSD) estavam lá.

Infraestrutura
O governador Raimundo Colombo desembarca em Brasília nesta quarta com uma pauta voltada à infraestrutura. Um dos pontos é o plano de aeroportos regionais, projetos que andam a passos de tartaruga em Brasília.

Juntinhos
Como era esperado, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o ex-presidente Lula já começaram a compartilhar palanque. No encontro, na caravana do PT ao Nordeste, o ex-presidente elogiou:

- Durante os oito anos de meu governo, tive divergências com o senador, mas ele sempre me ajudou a aprovar o que é bom para o povo.

Leia outras colunas de Carolina Bahia

Carolina Bahia: Meirelles perdeu

Carolina Bahia: crise dentro da crise

Carolina Bahia: um atrativo para o Caixa 2

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Complexo penitenciário de Blumenau: incompleto e com projeto defasado https://t.co/OuGpt4xBNwhá 4 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCâmaras de Joinville e Chapecó lideram despesas com diárias em Santa Catarina  https://t.co/dKl5ARjuHg #LeiaNoSantahá 15 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca