Clóvis Reis: Vereador busca assinaturas para instalar CPI do Transporte em Blumenau - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política19/08/2017 | 10h00Atualizada em 19/08/2017 | 10h00

Clóvis Reis: Vereador busca assinaturas para instalar CPI do Transporte em Blumenau

Professor Gilson (PSD) suspeita que contrato esteja favorecendo a BluMob

Foto: Lucas Correia / Agência RBS

O vereador Professor Gilson (PSD) busca assinaturas para a instalação da CPI do Transporte. Segundo ele, há indícios de favorecimento à atual permissionária no recente edital de concessão do serviço. Formado em Economia, o vereador diz que o contrato favoreceu a empresa com a desativação das estações de pré-embarque, a mudança na gestão dos terminais e o aproveitamento dos ônibus antigos na cor original. De acordo com o professor, o baixo número de notificações expedidas contra a concessionária também indicaria favorecimento. O vereador passou o fim de semana reunido com a assessoria jurídica, cercando-se de medidas que previnam eventual parecer contrário à investigação, como ocorreu no caso da CPI do Esgoto. Na legislatura passada, a tentativa de instalação da CPI do Transporte terminou em disputa judicial, depois que o vereador Oldemar Becker (DEM) retirou a assinatura do requerimento.

...

Dalírio Beber (PSDB) é o senador catarinense melhor situado no Ranking dos Políticos, projeto que atribui uma nota para os parlamentares a partir de critérios como a presença nas sessões, a qualidade legislativa, os processos judiciais e o uso da verba de gabinete. Rogério Peninha Mendonça (PMDB) encabeça a lista dos deputados da região com melhor nota. Décio Lima (PT) se situa no extremo oposto.

...

Projeto do vereador Bruno Cunha (PSB) classifica como infração severa o abandono de animais. Nesse caso, o valor da multa passaria de R$ 10 mil. Ele conta com a aprovação da matéria até o fim do ano, período em que a situação de abandono se agrava. Hoje um único local alberga mais de 800 animais soltos nas ruas.

...

A eventual candidatura do marido Décio Lima (PT) a governador não altera os planos da deputada estadual Ana Paula Lima (PT). Ela buscará a reeleição para a Assembleia Legislativa. O partido ainda não definiu quem ficará com a vaga para a Câmara Federal.

...

A nova direção do PPS de Blumenau mudou a condução política do partido e estabeleceu diálogo com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB). Em 2016 a legenda fez oposição, mantendo a postura que meses antes lhe custou a perda do vereador Oldemar Becker, atualmente no DEM. Com a adesão, a aliança que apoia o governo Napoleão contabiliza a participação de 18 partidos, seis a mais que na eleição.

...

O vereador Deoclides Correa (PSDB), o mais votado na última eleição, encabeça campanha para que Pomerode saia da região metropolitana. ¿Não queremos as soluções enlatadas da metrópole. Não queremos importar os problemas de Blumenau, uma cidade doente do ponto de vista urbano. Pomerode não pode ser um bairro de outro município¿ – diz ele em vídeo que circula nas redes sociais. O movimento é uma espécie de Brexit paroquial – no caso, um Prexit –, que deixa em saia justa os líderes do PSDB, do PSD e do DEM, que venceram juntos as eleições locais.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHavan vai investir R$ 80 milhões para ampliar centro de distribuição em Barra Velha https://t.co/OUsFWaNs15 #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaKakay: "A Operação Lava-Jato banalizou a delação premiada e a prisão preventiva no país" https://t.co/5nZHIBTaqJ #LeiaNoSantahá 41 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca