Empresários de Blumenau formalizam manifesto contra Fundão reservado às eleições - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Clóvis Reis23/08/2017 | 07h00Atualizada em 23/08/2017 | 07h00

Empresários de Blumenau formalizam manifesto contra Fundão reservado às eleições


A Acib (Associação Empresarial de Blumenau) enviou manifesto aos 16 deputados e três senadores de Santa Catarina, posicionando-se contrária à criação do Fundo Especial de Financiamento da Democracia, com dotação prevista de R$ 3,6 bilhões provenientes do orçamento federal. O documento afirma que a proposta conflita com a situação econômica, política e social do país.

Destinar essa montanha de dinheiro para campanha é um deboche – diz o presidente Avelino Lombardi. 

A iniciativa da Acib é mais uma das medidas que sinalizam a nova forma de atuação da entidade, contundente na cobrança de responsabilidade dos representantes políticos. A postura deixou deputados e senadores em alerta, pois se soma a outras ações lideradas pelas entidades classistas. 

A mobilização intitulada ¿sem duplicação não tem reeleição¿, que pede empenho na execução das obras da BR-470, explicitou a relação que empresários e políticos vivem no momento.

::: Com dezenas de autoridades presentes, entidades cobram prazos e agilidade na duplicação da BR-470 e outras obras do Vale

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSaiba como definir onde usar o 13º salário https://t.co/uKTKgae6vp #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaKassab participa de encontro de secretários de tecnologia em Florianópolis https://t.co/1vEad5AmTo #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca