Entidades emitem nota contra decisão do TRF-4 sobre demolição dos beach clubs - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira26/08/2017 | 02h15Atualizada em 26/08/2017 | 02h15

Entidades emitem nota contra decisão do TRF-4 sobre demolição dos beach clubs

CDL e Acif destacam que a situação é insustentável e que a insegurança jurídica afasta os investidores

Entidades emitem nota contra decisão do TRF-4 sobre demolição dos beach clubs Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

As duas principais entidades empresariais ligadas ao turismo, aos serviços e ao comércio em geral emitiram notas fortes contra a decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, que cassou a liminar que suspendia a demolição dos beachs clubs.

Ambas destacam justamente esta situação insustentável que se registra em Florianópolis – e principalmente aqui: a insegurança jurídica que afasta os investidores e espanta os empresários dispostos a aprimorar as atividades turísticas, vocação natural da Ilha de Santa Catarina.

Depois de destacarem o turismo na geração de emprego e renda, na elevação das receitas públicas e na criação de atividades artísticas, culturais e de lazer, a Acif assinala: "Hoje, o excesso de burocracia e a insegurança jurídica prejudicam os investimentos. Atrapalham a abertura e manutenção de negócios e aumentam os riscos para quem aplica recursos e trabalho no segmento. O estímulo ao empreendedorismo fomenta a economia e beneficia toda a sociedade."

A Câmara de Dirigentes Lojistas foi mais contundente ao lançar um manifesto de indignação contra a mudança no posicionamento do TRF de Porto Alegre. Antecipa os prejuízos desta vulnerável situação: "Diante dessa nova decisão, mais uma vez a cidade de Florianópolis e o turismo sofrem um forte abalo no Brasil e no exterior.  Estabelecimentos começam a registrar cancelamentos de eventos e reservas. Novamente a insegurança jurídica prevalece e afasta os investidores, colocando incertezas na manutenção dos empregos de milhares de trabalhadores."

Florianópolis era "a terra do já teve". Agora é a terra onde tudo é proibido.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Leia também: 

"Fomenta a economia do Estado com muito dinheiro", diz Marx Beltrão sobre beach clubs

TRF-4 derruba efeito suspensivo que impedia demolição dos beach clubs

Entenda as diferenças das duas sentenças que mandam demolir beach clubs de Jurerê Internacional

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAo vivo: acompanhe o trânsito em Blumenau nesta segunda-feira (25/9) https://t.co/ZaQnXvA8FW #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau sedia fórum de prevenção a riscos de desastres naturais na bacia do Rio Itajaí https://t.co/lkHbO5U7M7 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros