Ministro do Turismo vem a Santa Catarina no final de agosto - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira09/08/2017 | 10h25Atualizada em 09/08/2017 | 10h25

Ministro do Turismo vem a Santa Catarina no final de agosto

Em Itajaí, Marx Beltrão participará do lançamento de campanha nacional de promoção do turismo na região Sul

Ministro do Turismo vem a Santa Catarina no final de agosto Gabriela Korossy /  Câmara dos Deputados/ Câmara dos Deputados
Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados / Câmara dos Deputados

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, confirmou visita a Santa Catarina no final de agosto. Virá acompanhado do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. No dia 24 visitará o Centro de Convenções de Balneário Camboriú e depois vai a Itajaí para o lançamento de campanha nacional de promoção do turismo na região Sul

Até agora, as campanhas do Ministério destacavam apenas convites para o Nordeste.

Judiciário
Prefeito Udo Döhler (PMDB) esteve nesta terça com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, apelando pela instalação de mais uma Vara da Fazenda Pública e outra de Direito Empresarial em Joinville. Objetivo é dar vazão à crescente demanda. Döhler estava acompanhado do procurador-geral Eduardo Buzzi, do juiz eleitoral Wilson Pereira Júnior e do secretario Marco Aurélio Braga.

CNE em SC
Antecedendo a audiência pública desta sexta-feira sobre a Base Nacional Comum Curricular, o Conselho Estadual de Educação vai se reunir com os membros do Conselho Nacional de Educação. O presidente Osvaldir Ramos promoverá encontros de trabalho das Câmaras de Educação Básica e Educação Superior do CNE. Devem participar a Associação de Mantenedores Particulares de Educação Superior de SC (Ampesc) e a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). No dia 11, o Conselho recebe o secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares da Silva.

Negativa
A Assessoria de Imprensa da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, enviou nota negando autoria a texto atribuído a seu Twitter de solidariedade ao ditador Nicolás Maduro, no que toca a frase "em 2018 destruiremos a direita da Venezuela e do Brasil". 

O desmentido tem duas leituras: ou realmente houve fake news ou a senadora mudou o texto diante da repercussão negativa e dos prejuízos políticos para ela e seu partido. 

A senadora cometeu crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, segundo investigação concluída pela Polícia Federal e levada ao STF.

Fechamento
Duas pequenas e tradicionais empresas que atuavam na Capital há mais de 30 anos fecharam as portas. Uma, a Peixaria Silva, situada na SC-401.  O proprietário, Luiz Silva Filho, alegou total falta de segurança (foi assaltado várias vezes) e os efeitos da crise. Outra, a Oficina Nicolau, no Itacorobi, credenciada por várias seguradoras, cujo dono, Nicolau Santos, aposentou-se, calejado de exageros da fiscalização e de ações trabalhistas.

Curtas

* Presidente Temer quer aumentar as alíquotas do Imposto de Renda. Vai aumentar, sim, a forte impopularidade. Deveria é atualizar as tabelas, com defasagem pela inflação em mais de 70%. O Imposto de Renda de pessoas físicas virou na realidade imposto sobre salários.

*Professor José Isaac Pilatti lança nesta quarta, às 19h, na Casa José Boiteux, o livro  ¿Severina Canto Um¿, contendo poesias com personagens e fatos do Oeste e do rio Uruguai.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Novo complexo da SSP é resposta à população que exige mais segurança

Presidente estadual do PR recebe ofertas de coligações para eleições em 2018 

Com investimentos de R$ 225 milhões, obras da SC-477 devem ser concluídas até 2018

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPenúltimo desfile da 34ª Oktoberfest encanta público no Centro de Blumenau https://t.co/tPbyDRFf6V #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMulher é picada por cobra em mercado em Blumenau https://t.co/E4ZP0lrxFl #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros