Abelardo Luz, no Oeste de SC, terá eleição para prefeito e vice neste domingo - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política02/09/2017 | 19h36Atualizada em 02/09/2017 | 19h36

Abelardo Luz, no Oeste de SC, terá eleição para prefeito e vice neste domingo

Pleito ocorre das 8h às 17h depois que chapa vencedora da disputa de 2016 foi cassada pela Justiça Eleitoral

Abelardo Luz, no Oeste de SC, terá eleição para prefeito e vice neste domingo Adalberto Bledon/Divulgação
Foto: Adalberto Bledon / Divulgação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Será neste domingo a eleição para prefeito e vice de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina (SC). Um novo pleito foi marcada porque a chapa vencedora no pleito de outubro do ano passado, com Nerci Santin para prefeito e Cleomar Finger para vice, ambos do PMDB, tiveram seu registro impugnado por uma condenação proferida em 2010. Santin teria discutido com um policial que aprendeu um caminhão de sua propriedade quando era prefeito, em 2001. O juiz de Abelardo Luz enquadrou o candidato na Lei de Ficha Limpa. A defesa conseguiu reverter a decisão no Tribunal Regional Eleitoral antes da eleição. Depois o Tribunal Superior Eleitoral indeferiu o registro.

Na eleição deste domingo, a coligação "Acelera Abelardo Luz" (PSDB/PP/PRP/REDE/PSD/DEM/PSB/PTC) terá Vilmar Cavassini (PSDB) e Jorge Piccinin (PP) como candidatos a prefeito e vice. A coligação "Respeitando a Vontade do Povo! É 15 de Novo" (PMDB/PTB/PDT/PSC/PPS) tem como candidatos Celso Santin e Fabrício Stefani, ambos do PMDB. O PSOL também vai de chapa pura, com Altair Lavratti e Gilmar Fidelis e Melo. A coligação "Unidos pelo Povo" (PRB/PCdoB/PT) tem dois vereadores na chapa, Vilmar Baumgratz e Tiago Kosinski.

O pleito será das 8h às 17h. A expectativa é de que a apuração seja concluída até às 19h30min. O fato de que 17 dos 21 locais de votação são no interior causa uma demora um pouco maior na apuração. Uma das comunidades, Indianópolis, fica a 60 quilômetros do cartório eleitoral, onde será feira a apuração.

Leia também:

Atropelamentos deixam dois mortos no Estado

SC passará a ter ligações gratuitas ao CVV a partir do dia 30 de setembro

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaA tradicional lentidão da Assembleia para analisar as contas de governo https://t.co/K8uZcKEJgF #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCarolina Bahia: foro privilegiado é o fim  https://t.co/FrHsQNOBoG #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca