Clóvis Reis: costura dentro do PSDB em Blumenau gerou mal-estar - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política20/09/2017 | 07h00Atualizada em 20/09/2017 | 07h00

Clóvis Reis: costura dentro do PSDB em Blumenau gerou mal-estar

O secretário de Comunicação, Marco Wanrowsky (PSDB), descarta qualquer relação entre a possível transferência para a Chefia de Gabinete da prefeitura de Blumenau e a eventual retirada da candidatura a deputado estadual. O movimento seria parte de uma estratégia para a reacomodação do secretário e a liberação da vaga de candidato à Assembleia Legislativa para o senador Dalirio Beber (PSDB). A costura e a reação provocaram mal-estar de lado a lado, lançando dúvidas sobre a triangulação que em última instância culminaria com a candidatura do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) para o Senado. Wanrowsky diz que não foi consultado sobre o assunto, que mantém o nome à disposição do partido e que espera uma decisão de forma democrática. Ele lembra que já abriu mão da vaga de candidato uma vez, na última eleição de vereador, e que defende um projeto coletivo para o fortalecimento do PSDB.

-----------

O presidente do PSDB de Blumenau, José Carlos Oechsler, diz que a decisão sobre a candidatura a deputado depende da executiva estadual. Em recente reunião, o diretório local decidiu que encaminhará para Florianópolis o nome de todos os filiados que se colocarem à disposição do partido para a eleição do ano que vem.

-----------

A Assembleia de Deus escancarou a crítica ao PT. Em culto recente, pastor ligado à família que comanda a instituição no Estado disse que o pior legado do PT não é a crise econômica ou a corrupção política, mas a imoralidade. Ele citou como exemplo a discussão sobre a ideologia de gênero nas escolas, que na sua avaliação comprometeu a formação de uma geração de jovens. Crente presente à celebração se sentiu de volta à década de 1980, quando os argumentos para a rejeição ao voto no PT seguiam a mesma abordagem.

-----------

O Partido Novo firmou posição contrária à regulamentação do Uber em Blumenau. Nas ruas e nas redes sociais prega que a medida é desnecessária. Os argumentos do partido usam como referência, entre outras, uma decisão judicial que liberou o serviço em Florianópolis. O Novo é uma agremiação assumidamente liberal, que defende a redução do Estado e a ampliação das liberdades individuais.

-----------

O governo do Estado e a prefeitura investiram R$ 1,2 milhão na construção da nova sede do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Timbó, inaugurada ontem. A estrutura atenderá nove municípios da região.

-----------

O PSD fará um encontro macrorregional em Blumenau, no próximo sábado, com a participação dos deputados do partido e o governador Raimundo Colombo.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaApós suspensão, organização anuncia novas eleitas no concurso da realeza da Oktoberfest 2018 https://t.co/INk0NEBsSS #LeiaNoSantahá 54 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaApós suspensão, organização anuncia novas eleitas no concurso da realeza da Okotoberfest 2018 https://t.co/eTjXtrD9tS #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros