Durante discurso de Lula a apoiadores, helicóptero exibia "ladrões" e "tua hora vai chegar" - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Lava-Jato14/09/2017 | 13h05Atualizada em 14/09/2017 | 13h05

Durante discurso de Lula a apoiadores, helicóptero exibia "ladrões" e "tua hora vai chegar"

Manifestação teria sido organizada por defensores da Operação Lava-Jato

Durante discurso de Lula a apoiadores, helicóptero exibia "ladrões" e "tua hora vai chegar" Rodrigo Félix/Futura Press,via Agência Estado
Foto: Rodrigo Félix / Futura Press,via Agência Estado
Zero Hora
Zero Hora

Durante o discurso do ex-presidente Lula a apoiadores após prestar depoimento ao juiz Sergio Moro na quarta-feira (13), em Curitiba, um helicóptero sobrevoava o local exibindo palavras de apoio ao Ministério Público Federal (MPF), à Polícia Federal (PF) e contra o petista.

As palavras eram exibidas em lâmpadas de LED, na base do helicóptero. Algumas das frases que apareceram foram "ladrão", "tua hora vai chegar", "a lei é para todos", "vamos acabar com esses corruptos ladrões" e "cadeia para corruptos".

Leia mais
Em discurso após depoimento, Lula evita falar em Palocci e diz que "jamais mentiria"
O depoimento de Lula a Moro em 9 tópicos
Lula pergunta a Moro: "Vim prestar depoimento a um juiz imparcial?"

As primeiras informações davam conta de que o voo do helicóptero fora financiado pelo Movimento Brasil Livre (MBL). No entanto, conforme a revista Veja, a ação foi capitaneada por quatro grupos curitibanos que "apoiam a Lava-Jato": Lava Togas, Mais Brasil, Amigos da Lava-Jato e Movimento Pró-Lava-Jato. 

Ainda segundo a revista, uma das integrantes do Lava Togas, Valéria (que não quis se identificar), afirmou que a ação era para mostrar que "a lei vale para todos". Ela disse não entender por que alguém discordaria das frases e imaginou que "Lula também seja a favor da ideia de que a lei é para todos, inclusive para ele".

— É um protesto a favor da Justiça. Não teria por que alguém discordar — disse. 

No discurso para apoiadores, Lula disse que jamais mentiria e que, nas eleições presidenciais de 2018, provará que "vai arrumar esse país". 

— Eu tenho comigo a verdade. Eu jamais mentiria para vocês. Eu prefiro a morte – disse.

Leia as últimas notícias de Política



Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaComércio projeta melhor Natal dos últimos três anos https://t.co/p1EnVvyOJS #LeiaNoSantahá 28 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaFakini investe R$ 10 milhões em compra de máquinas e ampliação da linha de costura https://t.co/bOkcm3Er34 #LeiaNoSantahá 49 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca