Evento reúne 5 mil estudantes em SC para discutir sobre a educação brasileira  - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira15/09/2017 | 03h40Atualizada em 15/09/2017 | 03h40

Evento reúne 5 mil estudantes em SC para discutir sobre a educação brasileira 

Conexão Jovem será realizado neste sábado nas regionais da Fiesc

Evento reúne 5 mil estudantes em SC para discutir sobre a educação brasileira  Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

O Movimento Santa Catarina pela Educação, da Fiesc, vai promover neste sábado nas regionais da Federação um evento inédito no Brasil. Intitula-se "Conexão Jovem" e vai reunir cerca de 5 mil estudantes de todo o Estado.  No Facebook já aderiram mais de 100 mil jovens catarinenses. 

Pela primeira vez no Brasil será discutida a situação da educação na visão dos jovens.

O vice
Durante almoço oferecido aos diretores, editores e colunistas da NSC Comunicação, o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte enfatizou os quadro pilares de sua gestão: Ambiente Institucional, Educação, Tecnologia e Inovação e Saúde e Segurança do Trabalhador. Destacou a atuação do vice-presidente, Mário Cesar de Aguiar,  "braço direito que divide comigo a gestão", viajando com frequência de Joinville a Florianópolis. Aguiar é um dos nomes mais fortes para suceder Côrte na presidência da Fiesc.

Monstrengo
Líderes dos partidos de oposição conseguiram impedir que o bloco governista, apoiador do governo Temer, aprovasse a reforma política que prévia o Distritão e o Fundão, dois casuismos imorais. O deputado Esperidião Amin (PP), que bombardeou as manobras governistas, definiu o resultado como "vitória da cidadania e derrota do fisiologismo".

Curtas

*Diretório do PMDB de Chapecó promover Encontro Regional nesta sexta "15 em Movimento", com a presença de Eduardo Moreira, Mauro Mariani, Dário Berger e lideranças estaduais.

*Livro intitulado "Péricles Prade e a Ironia Sagrada", do crítico literário Cláudio Willer, será lançado nesta sexta na Casa Rosa em São Paulo. Analisa aspectos esotéricos da obra poética do jurista catarinense.

*A Seccional da OAB em Itajaí está pleiteando junto ao Tribunal Regional Federal a instalação de mais uma Vara Federal em Balneário Camboriú.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira 

Corrupção na UFSC envolve concessão irregular de 40 bolsas e outras 100 concedidas a parentes de funcionários

Prisão do reitor da UFSC: PF investiga fraude, peculato, falsidade e estelionato  

Reitor da UFSC foi preso após voltar de Portugal


>

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCâmaras de Joinville e Chapecó lideram despesas com diárias em Santa Catarina  https://t.co/dKl5ARjuHg #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMinistério Público investiga morte em operação do Bope, em Piçarras https://t.co/glCVrM49pb #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca