Feira do Empreendedor em Joinville deve receber mais de 15 mil pessoas - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Crie seu próprio negócio01/09/2017 | 20h48Atualizada em 01/09/2017 | 20h48

Feira do Empreendedor em Joinville deve receber mais de 15 mil pessoas

Para conquistar mais clientes, expositores mostram até domingo, no Expocentro Edmundo Doubrawa, produtos e soluções para quem quer empreender, além de palestras e oficinas

Feira do Empreendedor em Joinville deve receber mais de 15 mil pessoas Salmo Duarte/A Notícia
Foto: Salmo Duarte / A Notícia

Referência em empreendedorismo no País, a 12ª edição da Feira do Empreendedor é realizada pela segunda vez em Joinville e deve reunir mais de 15 mil pessoas no Expocentro Edmundo Doubrawa até este domingo. O evento, promovido pelo Sebrae-SC, começou oficialmente nesta sexta-feira e conta com mais de 75 palestras e oficinas sobre gestão, mercado e finanças, além de aproximar empresários e potenciais empreendedores por meio de serviços e soluções de negócios.

A exposição conta com mais de 60 máquinas e equipamentos, além de 24 empresas franqueadoras em busca de parceiros e que reúnem informações para a criação e aceleração de empresas, acesso a tendências de mercado e inovações tecnológicas. 

O foco do evento é auxiliar empresários que buscam impulsionar ou adquirir novos modelos de negócios ou potenciais empreendedores que desejam iniciar um empreendimento. Neste ano, os visitantes têm acesso ao Espaço da Inovação, que conta com uma impressora 3D em funcionamento. 

Pesquisa do Sebrae em Joinville mostra que 70% dos entrevistados gostariam de abrir um negócio próprio

O equipamento produz chaveiros em tempo real. O espaço também apresenta duas poltronas giratórias desenvolvidas com a tecnologia e que podem ser experimentadas pelo público. É possível ainda ter acesso ao modelo Canvas, utilizado por empresários para planejar o desenvolvimento dos negócios, além de visitar ambientes de negócios por meio da realidade virtual (óculos 3D).

As inovações também estão nos estandes. Em um deles, o representante comercial Francisco Pinto, de Curitiba, apresenta a máquina JetVap (lavadoras a vapor). O equipamento pode ser utilizado para a limpeza e higienização de veículos, aeronaves, restaurantes, hospitais e indústrias com redução de até 98% no consumo de água e sem uso de produtos químicos.

— Com a limpeza a vapor, em vez de apenas lavar o carro, o cliente limpa e higieniza, pois a máquina produz vapor a 180º, eliminando fungos, bactérias e ácaros. Para lavar um carro, normalmente, são gastos cerca de 250 litros de água, além de produtos químicos e há geração de efluentes. No vapor, gasto de três a cinco litros e não utilizo químicos — destaca.

Busca constante por tendências

Rodrigo Mello, da franquia Delivery Much, trabalha com sistema dos pedidos de refeição via aplicativo Foto: Salmo Duarte / A Notícia

A busca por novidades e oportunidades também levou futuros empreendedores a passarem pela feira mesmo antes da abertura oficial do evento. À tarde, os expositores já apresentavam produtos e oportunidades aos visitantes. Entre eles estava a jornalista Michelle Braga, que percebeu a demanda por serviços que aliam tecnologia à área de alimentos e pretende investir no segmento.

— Vejo que o joinvilense é muito cosmopolita, ele não come em casa e a maioria faz refeições fora. As próprias cozinhas são pequenas e ele se força para comer fora ou, então, como costuma chover muito, há muita demanda por serviços delivery na cidade. Então eu vi uma oportunidade de negócio interessante neste setor — revela.

A percepção dela é confirmada por Rodrigo Mello, da franquia Delivery Much, que trabalha com um sistema de pedidos de refeição via aplicativo e está utilizando a feira para o lançamento das operações em Joinville. Segundo ele, este mercado registra crescimento médio de 300% ao ano.

— Mesmo com esse crescimento anual, apenas 13% dos pedidos de delivery dos restaurantes são feitos online. A maioria ainda ocorre de forma tradicional, pelo telefone, o que demonstra que existe um potencial muito grande de sucesso para fazer essa conversão tecnológica — diz.

A Feira do Empreendedor 2017 abre neste sábado e continua neste domingo, das 13h às 21h. A entrada é gratuita para quem se inscreveu até o dia 30 de agosto e custa R$ 5 (válido para os dois dias) para aqueles que precisam adquirir ingresso.


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Complexo penitenciário de Blumenau: incompleto e com projeto defasado https://t.co/OuGpt4xBNwhá 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCâmaras de Joinville e Chapecó lideram despesas com diárias em Santa Catarina  https://t.co/dKl5ARjuHg #LeiaNoSantahá 15 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca