Penitenciária de Florianópolis deve ter ampliação de 400 vagas em seis meses - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira21/09/2017 | 03h20Atualizada em 21/09/2017 | 03h20

Penitenciária de Florianópolis deve ter ampliação de 400 vagas em seis meses

Complexo estadual conta atualmente com 1.110 presos

Penitenciária de Florianópolis deve ter ampliação de 400 vagas em seis meses Guto Kuerten/Agencia RBS
Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

A Penitenciária Estadual de Florianópolis conta hoje com 1.110 presos. A Secretaria da Justiça realiza obras para ampliação de sua capacidade. A curto prazo, serão mais 112 e dentro de seis meses há previsão de ampliação para 400 novas vagas, segundo o diretor Rodrigo Teixeira.

Samu
Os serviços médicos de emergência em Florianópolis eram mantidos por três ambulâncias do Samu do governo e outras três ambulâncias da prefeitura. Uma divisão que eleva os custos e retardava o atendimento. Iniciativa do secretário da Saúde, Carlos Alberto Justus da Silva, unificou os serviços. A partir de hoje, seis ambulâncias farão o atendimento das urgências.

Contadores
Na abertura da 30ª. Convenção Estadual da Contabilidade de Santa Catarina, os líderes dos contadores anunciaram presença em Sidney, Austrália, em 2018, onde se realizará o Congresso Mundial dos Contadores. Levam proposta para a realização do Congresso de 2022 em Santa Catarina (Balneário Camboriú). A convenção foi aberta com palestra do historiador Leandro Karnal. O evento conta com mais de mil profissionais de todo o Estado. 

Curtas

* A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou requerimento do vereador Afrânio Boppré (PSOL) pedindo rejeição pela Alesc do projeto que prevê a cessão do bosque da Agronômica para construção da nova sede do BRDE.

* Câmara do Mercado Imobiliário da Fecomércio promove nesta quinta uma palestra do consultor Carlos Nepomuceno que falará sobre a "uberização" da sociedade e o "Mercado Imobiliário 3.0".

* Calendário turístico da Capital prevê para o fim de semana o Ciclo do Divino Espírito Santo, com eventos folclóricos e culturais em Canasvieiras.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira


Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros