TCE nomeia comissão para levantar as dívidas da Secretaria de Estado da Saúde - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira07/09/2017 | 03h20Atualizada em 07/09/2017 | 03h20

TCE nomeia comissão para levantar as dívidas da Secretaria de Estado da Saúde

A comissão do tribunal terá de quatro a seis meses para concluir o levantamento

TCE nomeia comissão para levantar as dívidas da Secretaria de Estado da Saúde Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Dado Cherem, nomeou uma comissão, presidida por Munique Portela, com dois auditores e dois economistas para levantar as dívidas da Secretaria de Estado da Saúde. Atende a pedido do procurador-geral de Justiça, Sandro Neis, formulada após decisão do Conselho Superior do Ministério Público, que sugeriu providências sobre o caos no setor saúde. A comissão do TCE terá de quatro a seis meses para concluir o levantamento.

Mais insegurança
O  juiz Marcelo Krás Borges, da Vara Ambiental de Florianópolis, determinou a demolição dos restaurantes da praia da Joaquina, a remoção do material a ser demolido e a recuperação ambiental. Acolheu ação civil pública impetrada em 2011 pelo Ministério Público Federal contra os donos, a prefeitura de Florianópolis, a Floram, a União, restaurantes e bares construídos na Joaquina, além do estacionamento da Comcap.

Contestação
A alegação da Procuradoria da República é de que todos os empreendimentos estão em área de preservação permanente. A prefeitura e os empresários argumentam que se trata de situação consolidada há mais de 40 anos, que os restaurante foram edificados com projetos do Ipuf e alvarás da prefeitura e com todas as licenças, e que a própria prefeitura ampliou o estacionamento.

Engarrafamentos
Situação inédita e irritante registrada nesta quarta no centro da Capital. Motoristas perderam 50 minutos para atravessar a avenida Mauro Ramos, entre o Instituto Federal e a Beira-Mar Norte. Sem nenhum acidente. Apenas pela sequência irracional dos semáforos, que trancaram tudo. Impressionante que ocorreu no meio da tarde e sem que as autoridades municipais tomassem qualquer providência.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Detalhes do diálogo repugnante entre Joesley Batista e Ricardo Saud

Região Sul de SC deve crescer ainda mais após a ampliação do porto de Imbituba

O prejuízo de Raimundo Colombo com os novos áudios da JBS

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Complexo penitenciário de Blumenau: incompleto e com projeto defasado https://t.co/OuGpt4xBNwhá 4 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCâmaras de Joinville e Chapecó lideram despesas com diárias em Santa Catarina  https://t.co/dKl5ARjuHg #LeiaNoSantahá 15 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca