Artista prepara mosaico inédito em Santa Catarina - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira27/10/2017 | 03h00Atualizada em 27/10/2017 | 03h00

Artista prepara mosaico inédito em Santa Catarina

São 22 grandes painéis com as caras e Tarot, confeccionadas em cerâmica, a partir das coloridas e criativas pinturas de Rodrigo de Haro

Artista prepara mosaico inédito em Santa Catarina Moacir Pereira/Moacir Pereira
Foto: Moacir Pereira / Moacir Pereira

O artista catarinense Idésio Leal, parceiro de Rodrigo de Haro nas obras me mosaico existentes em Florianópolis e em outros municípios de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, está concluindo um projeto inédito que deverá causar impacto nos meios culturais. 

São 22 grandes painéis com as caras e Tarot, confeccionadas em cerâmica, a partir das coloridas e criativas pinturas de Rodrigo de Haro. As últimas duas peças estão sendo concluídas na Pedra Branca, onde deverão ser expostas a partir do fim de novembro. Idésio Leal montou as peças, a partir de projetos de Rodrigo, fixava os pedaços de cerâmica, fotografava para mostrar ao mestre hospitalizado, e fazia as adaptações.

Cartões de crédito
Projeto de lei 256/2017, que trata de matérias da Secretaria da Fazenda, terá emenda do deputado Darci de Matos (PSD). Ele acolheu pedido da presidente da Fecam, Adeliana Dal Pont (PSD), para que a Secretaria da Fazenda informe a todas as prefeituras os valores recebidos pelas operadoras de cartões de crédito. A partir de 2018, pela lei federal 157, as prefeituras poderão cobrar ISS sobre pagamentos com cartões. Em Santa Catarina seriam R$ 228 milhões para os municípios.

Parques
Capa e contracapa do jornal A Notícia trouxe uma campanha que merece ser abraçada por toda a população de Joinville: a transformação do Parque da Cidade. A primeira mobilização vai ocorrer amanhã com limpeza e revitalização de todas as instalações. Prefeitos que querem marcar as gestões encontram uma forma de ficar na história. Apoio aos eventos artísticos e culturais e criação de espaços de lazer.

Curtas
*Ministério da Agricultura vai examinar pedido do governador Raimundo Colombo de transferência das instalações da Conab, na BR-101, para ampliação do espaço do Ceasa.
* Psicóloga e professora Márcia Pereira lançará amanhã, às 19h, no Hotel Castelmar, o livro "Metodologia Científica para o Psicodrama".
*Correção: quem prestará apoio ao Programa Indústria Solar com iniciativa da Fiesc é a Cooperativa Central de Crédito Urbano (Cecred), e não a Sicredi como publicado na edição de ontem.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Parceria vai oferecer energia solar para mais de 50 mil indústrias de SC

UFSC: a crise se agrava

Entidades elogiam decisão do TRF-4, mas advertem para insegurança


am decisão do TRF-4, mas advertem para insegurança


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAdolescente é apreendido com quatro quilos de maconha em terminal de ônibus de  Blumenau https://t.co/Ummd7eCJnm #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaInscrições para a seleção do Colégio Militar de Blumenau iniciam nesta segunda-feira https://t.co/NJPaHNUYZh #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca