Cabanha Diamantina, propriedade do secretário da Agricultura, é a mais premiada na Efapi 2017 - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira17/10/2017 | 03h20Atualizada em 17/10/2017 | 03h20

Cabanha Diamantina, propriedade do secretário da Agricultura, é a mais premiada na Efapi 2017

O pecuarista Moacir Sopelsa comemorou as conquistas com o seu irmão Victor Sopelsa

Cabanha Diamantina, propriedade do secretário da Agricultura, é a mais premiada na Efapi 2017 Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

O secretário da Agricultura, pecuarista Moacir Sopelsa (PMDB), está celebrando conquistas com seu irmão Victor Sopelsa. São proprietários da Cabanha Diamantina, de Irani, a mais premiada na Efapi/2017. Conquistaram o título dos animais adultos (campeão) e dos jovens da raça Jersey (grandes campeões). Na foto, os irmãos (D) com colaboradores. O balanço da Efapi será feito em coletiva nesta terça, em Chapecó

Minha Casa
Um protesto da Associação Catarinense de Construtores e Afins contra a Caixa Econômica Federal e o governo central vai ocorrer nesta quarta na frente da Superintendência de Joinville. Denuncia o travamento de financiamento do programa "Minha Casa, Minha Vida". Dirigentes e sócios da ACCA levarão faixas e cartazes e distribuição folhetos explicativos à população. Manifestações ocorrerão em outras cidades.

Marinha: 200 anos em SC
A Assembleia Legislativa agendou para o dia 17 de novembro a realização de sessão especial para comemorar os 200 anos de atuação da Marinha do Brasil em Santa Catarina. Terá palestra da professora Nelma Baldin e presença da Banda de Música da Marinha. A Intendência da Marinha foi instalada em 1817 pelo capitão de fragata Melo Alvin, depois almirante e hoje nome de importante via pública da Capital.

Imortalidade
A Academia Catarinense de Medicina realizará solenidade no dia 10 de novembro para dar posse ao médico Ernani São Thiago, de Florianópolis, autor de vários estudos científicos nas áreas de radiologia e cancerologia.  Na ocasião, será conferida a Medalha do Mérito Duarte Schutel ao professor Jorge Seara Polidoro. 

Curtas

* Assembleia Legislativa aderiu à campanha Doe Lenços agora no Outubro Rosa. Está arrecadando lenços a serem destinados aos pacientes com câncer. A coleta ocorre no Palácio Barriga Verde.

* Jornalista Manoel Mendes autografa nesta terça, às 19h na Fundação Badesc, seu novo livro, intitulado "Hustlan - o livro da última esperança".

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

"Questão é institucional", afirmam senadores catarinenses sobre o futuro de Aécio Neves 

Aos mestres, com carinho

"Presto atenção em Bolsonaro e Ciro Gomes", afirma Gelson Merisio


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPresídio de Blumenau é um dos 40 do Brasil que vão receber 20 mil livros doados pelo MEC https://t.co/KEo9N1rX2F #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCresce número de homicídios em Santa Catarina https://t.co/bDCo4ogiPL #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca