Clóvis Reis: Militantes do Patriotas em Blumenau querem audiência com Bolsonaro - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política07/10/2017 | 15h58Atualizada em 07/10/2017 | 15h58

Clóvis Reis: Militantes do Patriotas em Blumenau querem audiência com Bolsonaro

O grupo que faz campanha para o presidenciável Jair Bolsonaro em Blumenau ainda não decidiu se acompanhará o candidato na filiação ao Patriotas. Hoje a militância tem uma conotação suprapartidária e seus líderes não demonstram interesse na carreira política. Entretanto, a transferência de Bolsonaro para o novo partido e a ascensão de mais tripulantes ao projeto situa o movimento em um quadro diferente, o qual incide sobre o processo de representação da candidatura em nível local. As mudanças acenderam a luz amarela entre os velhos militantes. Formalmente, eles negam a versão de um racha, mas o fato é que pediram uma audiência com Bolsonaro a fim de alinhar expectativas. O encontro seria na próxima semana, mas devido a problemas de agenda ficou para o fim do mês. Articulados em torno do trinômio família tradicional, religião e posse de armas, o grupo fará uma “adesivagem patriótica” no próximo dia 16, na Beira-Rio. O evento servirá como novo termômetro da popularidade do presidenciável em Blumenau. Na última passagem pelo município, ele reuniu um público de 50 mil pessoas, segundo os organizadores. Eles calculam que se a eleição fosse hoje, o candidato teria 70% dos votos locais.

...

O advogado Luiz Carlos Nemetz tornou pública a carta que enviou ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) na qual faz um apelo para que o tucano participe das eleições majoritárias do ano que vem. O advogado lembra que desde 2002 – quando ele próprio integrou uma chapa – Blumenau não tem representante na disputa, condição que prejudica a representatividade local. Nemetz sugeriu que o prefeito siga o exemplo do pai, Acácio Bernardes, que em 1986 concorreu ao governo numa condição eleitoral adversa. "Foi valente! Deixou uma obra". Segundo o advogado, o município ficará em boas mãos sob o comando do vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB).

...

A articulação que levará o suplente Lenilso Silva (PT) à Câmara de Blumenau estaria atrelada à assunção de Vanderlei de Oliveira (PT) na Assembleia Legislativa. A anuência de Oliveira viabilizará a posse de Lenilso. Em troca, o ex-vereador assumiria como deputado estadual. A costura faz parte do processo de pacificação do PT local, dividido entre a corrente liderada pela família Lima e o grupo que disputou a última eleição para prefeito.

...

O vereador Marcos da Rosa (DEM) reassume segunda-feira a presidência da Câmara de Blumenau, depois de breve internação hospitalar para a retirada de um cisto.

...

O vereador Ricardo Alba (PP) apresentou projeto de lei que segundo ele põe fim à “venda casada” dos cartões da Área Azul. Hoje, quem recebe a notificação por estacionamento irregular tem que comprar um bloco com 10 bilhetes de estacionamento (R$ 15,00). O vereador defende que o motorista pague o valor referente a apenas uma ocorrência (R$ 1,50). Ele também propõe uma mudança no prazo de regularização da infração, que passaria de 15 dias corridos para 10 dias úteis.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCasal de Blumenau que se conheceu na Oktoberfest se casa na festa https://t.co/IE1gzy7Rsi #LeiaNoSantahá 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPrefeitura de Blumenau assina ordem de serviço para reforma em escola no Progresso https://t.co/fzjdSeCtCw #LeiaNoSantahá 38 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros