PMDB de Santa Catarina decide boicotar convenção nacional do partido - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira30/10/2017 | 19h58Atualizada em 30/10/2017 | 19h58

PMDB de Santa Catarina decide boicotar convenção nacional do partido

Por Upiara Boschi, interino

O PMDB catarinense vai boicotar a convenção nacional da sigla, que será realizada em Brasília no dia 7 de novembro. A decisão foi formalizada na reunião da executiva estadual, nesta segunda-feira, quando ficou acertada a orientação para que filiados e delegados do partido no Estado não participem do encontro. A principal definição da convenção será a mudança do nome da legenda, retomando a sigla MDB utilizada durante a maior parte do regime militar.

— Nós queremos a mudança dos nomes da executiva nacional, não só a mudança do nome do partido — afirmou o presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani. 

O parlamentar surpreendeu na semana passada ao votar a favor da denúncia do Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), mudando de posição em relação à primeira denúncia, quando votou pelo arquivamento.

— Muita coisa mudou entre uma denúncia e outra. Delações, apareceu aquele dinheiro todo no apartamento de um. Ficou insustentável — avalia.

Também participaram da reunião, os ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner; o senador  Dário Berger; a presidente do PMDB Mulher, deputadas Ada de Luca, os deputados Dirce Heiderscheidt, Luiz Fernando Cardoso Vampiro; o presidente da JPMDB, Roberto Souza Junior; o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi; o secretário da Administração, Milton Martini; o secretário da ADR de Balneário Camboriú, Edson Piriquito; entre outras lideranças.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPromoções fazem preço cair e gasolina chega a R$ 3,59 em Blumenau https://t.co/znI8YxEgmL #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDuplicação causa bloqueio a partir desta terça-feira na Rua Humberto de Campos, em Blumenau https://t.co/3wC0Lronox #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca