Temer tem alta, sai do hospital e diz estar "inteiro" - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Dia de votação26/10/2017 | 07h13Atualizada em 26/10/2017 | 07h13

Temer tem alta, sai do hospital e diz estar "inteiro"

Presidente sentiu desconforto por volta do meio-dia desta quarta, enquanto despachava em seu gabinete

Temer tem alta, sai do hospital e diz estar "inteiro" Evaristo Sa/AFP
Foto: Evaristo Sa / AFP
Estadão Conteúdo e Zero Hora

O presidente Michel Temer recebeu alta e deixou o Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB) às 20h desta quarta-feira. Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, o presidente seguirá direto para a residência oficial, o Palácio do Jaburu.

Para demonstrar que o presidente está recuperado, a assessoria de imprensa do Planalto abriu o acesso a um pátio do hospital para que o presidente pudesse ser fotografado e filmado no momento em que se dirigir ao carro que irá buscá-lo no local.  Ao lado da primeira-dama Marcela Temer, o presidente saiu caminhando e acenou aos jornalistas dizendo apenas que estava "inteiro". 

Temer sentiu um desconforto por volta do meio-dia, enquanto despachava em seu gabinete, e pediu atendimento médico do Planalto. Após avaliação preliminar o plantonista que o atendeu decidiu levá-lo a coordenadoria de Saúde do Planalto. Depois de uma avaliação, o médico constatou uma obstrução urológica e recomendou que o presidente fosse avaliado no Hospital do Exército, onde chegou às 12h50.

A internação de Temer ocorreu no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados vota parecer sobre a segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente. Às 20h34min, no entanto, o governo conseguiu o número mínimo de apoios suficientes para evitar o prosseguimento da ação até o fim do mandato do peemedebista.

Confira a íntegra da nota do Planalto

"Nota à imprensa

O Presidente Michel Temer teve alta após as 20 horas. Ele passa bem e, seguindo orientação médica, irá repousar em casa. Na tarde de hoje, o Presidente foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo, no Hospital do Exército, após apresentar desconforto no fim da manhã.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República"

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: MP avalia importância histórica de um dos primeiros balneários de SC https://t.co/pouRvLAQ0H #LeiaNoSantahá 22 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDaniela Matthes: "Leis e bom senso não são suficientes para um trânsito mais seguro" https://t.co/5Djy3cxRvo #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca