Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck recebe Medalha Anita Garibaldi - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira22/11/2017 | 03h00Atualizada em 22/11/2017 | 03h00

Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck recebe Medalha Anita Garibaldi

Entre as autoridades presentes o presidente da Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Francisco Salm, Bispo de Tubarão.

Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck recebe Medalha Anita Garibaldi Dóia Cercal/Divulgação
Dom Francisco Salm, Bispo de Tubarão, e Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck. Foto: Dóia Cercal / Divulgação

Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck foi homenageado com a Medalha do Mérito Anita Garibaldi, a maior condecoração do Estado de Santa Catarina. Entre as autoridades presentes o presidente da Regional Sul 4 da Conferência  Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Francisco Salm, Bispo de Tubarão.

Turismo
Balneário Camboriú está na expectativa de viver em 2018 o melhor verão dos últimos anos. Já nos fins de semana e feriados, o movimento tem sido muito maior do que em anos anteriores. As agências de turismo também só dão boas notícias. A CVC, maior operadora nacional, revelou que o aumento da reserva de leitos em Balneário Camboriú foi um espanto, em relação a Florianópolis. Na capital passou  de 3.298 leitos em 2016 para 3.283 em 2017, enquanto em Balneário Camboriú pulou em um ano de 14.180 para 19.657 leitos reservados.

Celos: déficit
Os empregados aposentados da Celesc sofrerão um desconto mensal em seus proventos de 11%, em função de novo déficit registrado  na Fundação Celesc de Seguridade Social (Celos). Este novo rombo é de investimentos negativos, sem resultados, que vem desde 2015. Atualmente, os inativos já pagam 3,89% de déficits anteriores que, acrescidos de outros 7% deverão atingir 11%. Até agora 15  processos administrativos já foram instaurados contra ex-diretores da fundação. Os aposentados andam revoltados.

Polo Náutico
Santa Catarina continua se destacando na produção de barcos de recreio - passou São Paulo e hoje é o maior polo náutico do Brasil. A Schaefer Yatchs já produziu pelo menos 3 mil unidades, com destaque para as lanchas de 30 pés, maior sucesso nacional de vendas. Márcio Schaefer, o fundador e presidente, anunciará amanhã, durante comemoração dos 25 anos da empresa, a construção de modelos  de 77 pés, a remessa de unidades de 51 pés para o Nordeste, Paraguai e Miami.

Informática
O engenheiro Moacir Marafon, fundador e diretor da Softplan, a maior empresa de software aplicado do Judiciário, foi homenageado  pelo ministro Gilberto Kassab e pelo governador Raimundo Colombo. Ex-criador de suínos em Xavantina, veio estudar em Florianópolis e 27 anos depois comanda uma das maiores empresas de alta tecnologia do país. Tem mil empregados e renovou o sistema de trabalho dos colaboradores.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Bornhausen defende um candidato de centro

 Na Fiesc, Jorge Bornhausen comenta reunião com Temer

PMDB, PSD, PSDB e PP já têm pré-candidatos ao governo de SC


Jornal de Santa Catarina
Busca