Clóvis Reis: Blumenau de volta às primeiras páginas da política catarinense - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política22/11/2017 | 11h45Atualizada em 22/11/2017 | 11h45

Clóvis Reis: Blumenau de volta às primeiras páginas da política catarinense

Confira a coluna desta quarta-feira

Até recentemente, o processo eleitoral em Santa Catarina parecia definido, mas nas últimas semanas o cenário embaralhou completamente. Dois representantes de Blumenau têm participação na mudança. De um lado, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), eleito vice-presidente do diretório e lançado candidato a governador pela base do partido. De outro, o deputado federal João Paulo Kleinübing (PSD), cuja atuação nos bastidores recoloca seu nome na disputa majoritária. O protagonismo de ambos se soma à consolidação do deputado federal Décio Lima (PT) como candidato ao governo e fiador de uma aliança que teria o PP como um dos integrantes. É Blumenau de volta às primeiras páginas do noticiário político de Santa Catarina.

***

O Samae de Blumenau prevê investimentos de R$ 40 milhões na ampliação da estação de tratamento de águas localizada na Rua Bahia. As obras serão realizadas com recursos próprios, provenientes da economia decorrente da redução de despesas e da renegociação de contratos.

***

Os presidentes da JPSDB do Paraná e do Rio Grande do Sul vêm a Blumenau amanhã para definir com a representação de Santa Catarina os delegados da Região Sul no segmento jovem do partido. No sábado quem passa por aqui é o próprio presidente nacional da JPSDB.

***

Três ex-prefeitos da região estão em campanha a deputado estadual: Celso Zuchi (PT-Gaspar), Laercio Schuster (PP-Timbó) e Serginho dos Santos (PMDB-Indaial).

***

Oficiais da Polícia Militar que trabalham em Blumenau participaram em São Paulo de um intercâmbio de experiências com a equipe da Rota e de outras unidades de choque da PM paulista.

Jornal de Santa Catarina
Busca