Clóvis Reis: convenção do PSDB vai indicar chance de Napoleão concorrer ao governo do Estado - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política08/11/2017 | 07h00Atualizada em 08/11/2017 | 07h00

Clóvis Reis: convenção do PSDB vai indicar chance de Napoleão concorrer ao governo do Estado

Confira todos os destaques do colunista do Santa

O PSDB de Blumenau defenderá a realização de prévias na convenção estadual, caso o partido não chegue a um consenso na composição da chapa majoritária para a eleição do ano que vem. A possibilidade indica a disposição do prefeito Napoleão Bernardes de concorrer ao governo do Estado ou ao Senado. No momento, os esforços da representação local se concentram na construção do acordo, mas os dirigentes não descartam o enfrentamento, na hipótese de que o diretório estadual relativize a importância política do maior município governado pelo PSDB em Santa Catarina. “Blumenau disputa o protagonismo das decisões”, resume um filiado.

A recondução do atual presidente do partido, deputado Marcos Vieira, de algum modo sinaliza a distensão das relações internas, mas os discursos na convenção de sábado, em Florianópolis, indicarão até onde vai a influência do grupo que apoia o projeto político de Napoleão Bernardes.

----------------

O presidente da Vila Germânica, Ricardo Stodieck, aproveitou a interinidade do prefeito Marcos da Rosa (DEM) para passar o pires. Conseguiu R$ 150 mil para a vigilância eletrônica do Parque Ramiro Ruediger. Os recursos virão da economia de R$ 7 milhões do orçamento da Câmara de Blumenau. Marcos da Rosa se despediu da prefeitura, nesta terça-feira, inspecionando as obras do hospital da Vila Itoupava e do Ambulatório Geral da Escola Agrícola, que pode ficar pronto até o fim do ano.

----------------

O vereador Professor Gilson (PSD) desmentiu de forma categórica as insinuações de adesão à base do governo na Câmara de Blumenau. A versão surgiu após a audiência dele com o vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB), sobre o transporte coletivo. O vereador assegura que continua independente. A rigor, nenhum filiado do PSD pode ocupar espaço na prefeitura.

----------------

A projetada indicação do deputado José Nei Ascari (PSD) ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado sepulta as versões de que o deputado Jean Kuhlmann (PSD) assumiria a vaga em reconhecimento à trajetória partidária. A decisão impõe uma espécie de teto ao futuro político de Kuhlmann. Sem perspectivas de uma eleição a deputado federal, vai concorrer à reeleição no ano que vem.

----------------

A virtual candidatura do professor João Natel (sem partido) a deputado estadual ou federal exigirá a renúncia ao cargo de reitor da Furb seis meses antes da eleição, em abril do ano que vem. Nessa hipótese, o vice-reitor Udo Schroeder completaria o mandato até janeiro de 2019.

----------------

A Escola Estadual Elza Pacheco confirmou a realização, na próxima semana, do festival de cinema e ciclo de palestras sobre diversidade de gênero, religiosa e étnica. Os vereadores de Blumenau aprovaram uma moção de repúdio e fizeram pressão contra o evento.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: Meirelles é visto com bons olhos pelo mercado, mas só isso não basta https://t.co/vJtxZhOyYC #LeiaNoSantahá 38 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaColégio Militar de Blumenau abre inscrições na segunda-feira https://t.co/gzyiVxnyvB #LeiaNoSantahá 57 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca