Dagmara Spautz: Oficializadas parcerias para ocupação do Centro de Inovação de Itajaí - Política e Economia - Santa

Versão mobile

 

Economia21/11/2017 | 18h53Atualizada em 21/11/2017 | 18h53

Dagmara Spautz: Oficializadas parcerias para ocupação do Centro de Inovação de Itajaí

Projeto Inovamfri assinou acordo com universidades e entidades

Dagmara Spautz: Oficializadas parcerias para ocupação do Centro de Inovação de Itajaí Rafael Paulo / Divulgação/Divulgação
Foto: Rafael Paulo / Divulgação / Divulgação

O ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab falou do exemplo de Santa Catarina para o Brasil na abertura da reunião do Conselho Consultivo do projeto Inovamfri  na segunda-feira no Sapiens Park, em Florianópolis. Na foto, com o governador Raimundo Colombo (PSD), o presidente do Conselho do Inovamfri, Paulo Bornhausen, e a prefeita de Bombinhas e presidente da Amfri, Ana Paula da Silva (PDT).

O encontro, que fecha o primeiro ciclo do projeto, firmou parcerias com o Sebrae, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Univali e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para integrarem o Centro de Inovação de Itajaí.

Os prefeitos da região da Amfri participaram do encontro, que contou ainda com painéis de discussão sobre mobilidade e gestão pública, outras duas vertentes do projeto de inovação.

—  A tecnologia precisa ser usada para garantir um melhor uso do dinheiro. A população quer melhores serviços sem aumentar impostos. Por isso é importante inovar — disse o empresário  Moacir Marafon, sócio da Softplan e anfitrião do encontro.

— Santa Catarina passou por este período conturbado sempre mostrando indicadores positivos e sendo destaque entre os Estados — disse o governador Raimundo Colombo.

Acompanhe as publicações da colunista Dagmara Spautz:

Balneário Camboriú vai protestar dívidas em cartório

Itajaí recebe o primeiro transatlântico da temporada

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaConfira como ficam os serviços nesta segunda-feira no Vale do Itajaí https://t.co/OVWqwHJvce #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaManifestantes protestam em frente ao 23º Batalhão de Infantaria, em Blumenau https://t.co/9PHIcsryCb #LeiaNoSantahá 11 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca