Feira calçadista trará cerca de 500 lojistas a Balneário Camboriú - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Negócios06/11/2017 | 19h20Atualizada em 06/11/2017 | 19h20

Feira calçadista trará cerca de 500 lojistas a Balneário Camboriú

SC Trade Show é um dos principais eventos do setor

Feira calçadista trará cerca de 500 lojistas a Balneário Camboriú Vivi Sardo / Divulgação/Divulgação
Foto: Vivi Sardo / Divulgação / Divulgação

Balneário Camboriú recebe a partir desta terça-feira mais de 500 lojistas de todo o país que vêm em busca de negócios à SC Trade Show, feira calçadista organizada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista com apoio da Fiesc e do Sebrae. O evento é um dos maiores do setor no país, e desta vez o clima é de otimismo. A expectativa é que sejam vendidos 2 milhões de pares de calçados _ quase 50% a mais do que na última edição, em maio.

A estreia de marcas nacionais na feira, como Via Uno  e Beira Rio, reforça a importância do evento. O setor busca a retomada após três anos de retração econômica, em que foi preciso baixar preços, reduzir custos e apostar na exportação.  Presidente do sindicato dos calçadistas, Almir Manoel Atanazio dos Santos diz que nesse período a exportação do calçado catarinense cresceu 30%. As maiores empresas calçadistas do Estado enviam a países como Estados Unidas, Rússia e Portugal 20% de toda a produção.

O trunfo da feira catarinense é lançar moda com antecedência: nesta edição, que vai até quinta-feira, serão apresentados os modelos para o inverno de 2018. 


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCom placar apertado, Câmara de Blumenau aprova moção de aplauso a evento sobre diversidade da Escola Elza Pacheco… https://t.co/P7qW8L1t8Qhá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaAdolescente é apreendido com quatro quilos de maconha em terminal de ônibus de  Blumenau https://t.co/Ummd7eCJnm #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca