Associação dos Magistrados Catarinenses elege presidente - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira05/12/2017 | 04h00Atualizada em 05/12/2017 | 04h00

Associação dos Magistrados Catarinenses elege presidente

juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer foi eleita durante assembleia geral em Florianópolis

Associação dos Magistrados Catarinenses elege presidente Oliveira Mussi/Divulgação
Foto: Oliveira Mussi / Divulgação

A juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer foi eleita nova presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses durante assembleia geral em Florianópolis. O juiz Vitoraldo Bridi foi eleito o 1º vice-presidente.  Será a primeira vez que uma mulher vai comandar a AMC.

Afastamento
A Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar - decidiu declarar inabilitados para o comando da Fundação Celos o presidente Ademir Zanella e os diretores João Paulo de Souza e Henri Machado Cláudio. Deu prazo de 10 dias para os três apresentarem defesa. O recurso tem efeito suspensivo. O motivo da inabilitação foi um auto de infração expedido em 2016.

Julgamentos
Órgão Especial do Tribunal de Justiça vai julgar no próximo dia 15, a partir das 9h, em sessão extraordinária, quatro denúncias contra o desembargador Eduardo Gallo Júnior. A primeira, formulada pelo advogado Felisberto Córdova de suposta exigência de propina no julgamento de um processo, matéria que teve repercussão nacional. O presidente do Tribunal, desembargador Torres Marques, opinou pelo arquivamento. Votou também o desembargador Newton Trisotto.

Investigações
As outras três acusações poderão ter instalação de processo Administrativo Disciplinar e referem-se a:  formulada pela ex-companheira de Gallo Junior de ter sofrido agressão física e vídeo que ele produziu sobre o incidente, veiculado pelas redes sociais;  investigação sobre suposta prestação de consultoria empresarial;  envolvimento sobre operação comercial da Sanduicheria da Ilha. Na próxima reunião serão conhecidos os votos dos demais 23 desembargadores.

Amin volta
O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), voltou a declarar no Sul do Estado que as posições do presidente do PSD, Gelson Merisio, implodindo as pontes da aliança com o PMDB, fortalecem o projeto do deputado federal Esperidião Amin.

- Se nós nos dividirmos vamos ressuscitar o Amin.  É o que está acontecendo neste momento – afirmou Moreira.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

 Justiça propõe três processos contra desembargador Eduardo Gallo

Advogado ingressa com ação questionando preços dos combustíveis

Aumenta crise em torno de nomeação de desembargador


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSeguradora vai doar R$ 2.018 para bebês que nascerem na virada do ano https://t.co/yk2Bw2JyNT #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPiloto de moto morre em acidente na BR-280 na madrugada de sábado https://t.co/Gtf9hD17fm #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca