Clóvis Reis: PM cobra fiscalização da Caixa em condomínios populares de Blumenau - Política e Economia - Santa

Versão mobile

 

Opinião16/12/2017 | 10h00Atualizada em 16/12/2017 | 10h00

Clóvis Reis: PM cobra fiscalização da Caixa em condomínios populares de Blumenau

A Polícia Militar está insatisfeita com a atuação da Caixa Econômica Federal nos condomínios populares de habitação, alvos frequentes de denúncias de invasão, tráfico e prostituição. Segundo a PM, não existe fiscalização ou mecanismo de controle das irregularidades. "É uma vergonha a céu aberto", protesta um alto oficial da corporação. Na avaliação da polícia, a postura da Caixa repercute diretamente nos problemas de segurança pública de Blumenau. Na semana que passou, operações policiais localizaram revólveres, pistolas, espingardas, maconha, crack e cocaína em dois condomínios, e identificou a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de armas e corrupção de menores, entre outros.

::: Leia mais informações do colunista Clóvis Reis

---

O Tribunal de Contas do Estado abriu diligência para apurar denúncia de irregularidades no gabinete do ex-vice-prefeito Jovino Cardoso (PSD). A decisão atende um pedido da CPI que apurou os fatos à época.

---

João Paulo Taumaturgo, presidente estadual da JPSDB, assumirá a partir de segunda-feira a gerência de cerimonial e protocolo da Secretaria de Comunicação da prefeitura. A nomeação coloca o tucano fisicamente no centro do poder a partir de agora.

---

A anunciada transferência de deputados e dirigentes do PSB em direção ao DEM, se confirmada, produzirá repercussão local e terá desdobramentos na próxima eleição para o Executivo municipal. Nessas condições, dificilmente o vice-prefeito Mário Hildebrandt permaneceria no partido.

---

O Partido Novo aprovou as pré-candidaturas a deputado de Emanuel Tuca Santos, Charles Oliveira e Diego Nasato. Os nomes passarão agora pela convenção do partido.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 1 diaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaO desfile na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, está cancelado, mas algumas das atrações vão circular pelos… https://t.co/tTOVJw7lewhá 1 diaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca