Deputado João Rodrigues se reuniu com prefeitos para lançar pré-candidatura - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira06/12/2017 | 04h00Atualizada em 06/12/2017 | 04h00

Deputado João Rodrigues se reuniu com prefeitos para lançar pré-candidatura

Em reunião em Florianópolis, estavam presentes 43 prefeitos

Deputado João Rodrigues se reuniu com prefeitos para lançar pré-candidatura Divulgação/Divulgação
Deputado federal João Rodrigues (PSD). Foto: Divulgação / Divulgação

Nova reunião com prefeitos e vice-prefeitos para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal João Rodrigues (PSD) ao governo do Estado foi realizada em Florianópolis. Estavam presentes 43 prefeitos, sendo 40 do PSD, um do PDT (Paulinha, de Bombinhas), outro do PSD e um terceiro do PSB. Duas manifestações: mais de 70% dos pessedistas não querem aliança com o PMDB em 2018;  João Rodrigues é candidato mais carismático e mais popular que Gelson Merisio.

Recurso
O presidente da Fundação Celesc de Seguridade Social, Ademir Zanella, viaja hoje a Brasília para entregar o recurso da atual diretoria da Celos contra decisão da Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar, que os inabilitou em função de auto de infração de 2016.

Se o recurso for acolhido, a direção continua. Caso  contrário, terão de ser escolhidos novos dirigentes.

Emendas
Correria de prefeitos e vices de várias regiões do Estado na Assembleia Legislativa. Termina nesta sexta-feira o prazo para apresentação de emendas parlamentares. Pela primeira vez, cada deputado poderá indicar despesas orçamentárias para os municípios em até R$ 5,7 milhões. Desse total, 50% vão para o setor de saúde, 25% para a educação e o restante de livre escolha.

Impasse
Advogado Márcio Vicari esteve em Porto Alegre fazendo visita institucional à desembargadora Marga Tessler, do Tribunal Regional Federal, que decidiu na sexta-feira passada suspender os efeitos de liminar do juiz Laudenir Petroncini, que suspendeu a posse do advogado Alex Santore no cargo de desembargador. Vicari deu ciência à magistrada federal das razões da ação impetrada na Justiça Estadual contra o Estado de Santa Catarina e pela revogação da nomeação de Santore.

Educação
Cerca de mil educadores deverão participar hoje na Sociedade Cultura Artística (Scar), em Jaraguá do Sul, do Seminário "O Professor para a Educação do Século 21".  O encontro é promovido pela Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação. Participação do presidente da Fiesc, Glauco Côrte, e do reitor da Universidade de Lisboa, Antônio Nóvoa. Ao final do seminário será liberada a Carta de Jaraguá.

Justiça
São sete os candidatos à presidência do Tribunal de Justiça, numa eleição inédita que acontece hoje a partir das 9h. Desde o início do processo, dois nomes se destacaram: desembargadores Rodrigo Colaço e Cesar Abreu. Se um deles fizer maioria de votos será proclamado eleito no primeiro turno. Caso contrário, os dois mais votados disputarão o segundo turno.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Associação dos Magistrados Catarinenses elege presidente

PMDB-SC quer renúncia da cúpula nacional

Vídeo: entrevista com o ex-vice-governador Victor Fontana




Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSeguradora vai doar R$ 2.018 para bebês que nascerem na virada do ano https://t.co/yk2Bw2JyNT #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPiloto de moto morre em acidente na BR-280 na madrugada de sábado https://t.co/Gtf9hD17fm #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca