OAB-SC agirá contra posse do desembargador Alex Santore - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira02/12/2017 | 12h16Atualizada em 02/12/2017 | 12h16

OAB-SC agirá contra posse do desembargador Alex Santore

A decisão é uma reação a liminar concedida pela desembargadora Marga Tessler, que determinou a posse do novo desembargador e cancelou todos os óbices legais já produzidos

OAB-SC agirá contra posse do desembargador Alex Santore Betina Humeres/Agencia RBS
Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

Reunido esta manhã em Florianópolis, o Colégio de Presidentes as Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina decidiu, por unanimidade, acionar todos os recursos legais para bloquear a posse do advogado Alex Santore, nomeado desembargador do Tribunal de Justiça por ato do governador Raimundo Colombo.

A decisão é uma reação a liminar concedida pela desembargadora federal Marga Tessler, nesta sexta, determinando a posse do novo desembargador e cancelando todos os óbices legais já produzidos.

A lista que resultou na nomeação foi anulada pela OAB e pelo Tribunal de Justiça, mas depende de revogação do governador.

O ato de nomeação foi publicado em maio deste ano e desde então uma sucessão de recursos na Justiça Federal e na Justiça Estadual.

A assembleia estadual da Associação dos Magistrados Catarinenses está sendo realizada hoje na sede da entidade.  Neste momento, em discussão a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça de ingresso de ação para anulação do ato de Colombo.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Recurso de Lula será julgado em fevereiro

Otávio Roberto Pamplona: um dos mais dignos filhos de Palhoça

Presidente do TJ-SC não foi notificado sobre a decisão do TRF-4

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPIB caiu em 109 cidades catarinenses em 2015 https://t.co/M5tfmBxGSN #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Outlet inaugura em Porto Belo com investimento de R$ 200 mi https://t.co/7sueqH4O9I #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca