Prazo para biometria obrigatória termina em dezembro em 10 cidades de SC - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política02/12/2017 | 14h16Atualizada em 02/12/2017 | 14h16

Prazo para biometria obrigatória termina em dezembro em 10 cidades de SC

Alguns municípios estão com comparecimento da população abaixo da meta da Justiça Eleitoral

Prazo para biometria obrigatória termina em dezembro em 10 cidades de SC TRE SC/Divulgação
Foto: TRE SC / Divulgação
Diário Catarinense
Diário Catarinense

O prazo para que a população faça a biometria obrigatória termina em dezembro em 10 cidades de Santa Catarina. Já na próxima sexta-feira, os municípios de Balneário Piçarras, Corupá, Jaraguá do Sul e Penha finalizam a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório. Em Balneário Camboriú, Botuverá, Brusque, Camboriú, Guabiruba e Itajaí o prazo foi ampliado para o dia 15 de dezembro, em função da baixa procura no início do processo e pela quantidade maior de eleitores.

O total de comparecimento dos eleitores em algumas dessas cidades ainda não atingiu a meta estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral de SC (TRE-SC). Em Balneário Piçarras, por exemplo, apenas 49,94% dos eleitores fizeram o cadastramento biométrico obrigatório. Já em Penha, 49,63%, e em Balneário Camboriú, 58,15%.

Os eleitores devem agendar o atendimento pelo site do TRE-SC e apresentar-se no local indicado portando documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar – para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

Quem não comparecer até o prazo de término da revisão deve agendar o seu atendimento também pelo site do TRE-SC o mais rápido possível para regularizar, sem cobrança de multa e sem prejuízos, a sua situação eleitoral.

Leia também:
Notícias de Blumenau e região em santa.com.br


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/vKSN8Tr4RH #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Cão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/jxmboyGlTw #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca