Presidente da Fatma vai a Brasília tratar de licenças para aeroporto de Florianópolis - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira08/12/2017 | 03h00Atualizada em 08/12/2017 | 03h00

Presidente da Fatma vai a Brasília tratar de licenças para aeroporto de Florianópolis

Alexandre Waltrick se reúne com dirigentes e técnicos do ICMbio. 

Presidente da Fatma vai a Brasília tratar de licenças para aeroporto de Florianópolis Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

O presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, estará hoje em Brasília para se reunir com dirigentes e técnicos do ICMbio. Vai tratar das licenças referentes à construção do novo aeroporto de Florianópolis. O novo traçado da via de acesso ao terminal permite que o licenciamento seja feito pela Fatma, sem a anuência do órgão federal, por não impactar diretamente na reserva Pirajubaé. Todas as licenças e estudos do novo aeroporto que estão na fundação estadual já estão sob a titularidade da concessionária Zurich Airports.

STF
Termina hoje o prazo de 48 horas dado pelo ministro Luiz Fux, do STF,  para a Procuradoria-Geral da República emitir parecer sobre o pedido da juíza Priscilla Wickert Piva, da 1ª Vara Federal de Chapecó, de imediato cumprimento da sentença que condenou o deputado João Rodrigues por improbidade administrativa. Ela alertou que poderá haver prescrição em 2018. Trata-se de denúncia de 1999, referente à compra de retroescavadeira, sem licitação, quando era vice-prefeito de Pinhalzinho. A condenação pelo TRF-4 ocorreu em 2010. Os recursos tramitam no STF há mais de dois anos.

A eleição
O processo eleitoral do Tribunal de Justiça transcorreu sem qualquer incidente e culminou num clima de harmonia porque teve uma excelente organização. Esta a avaliação dos desembargadores. O presidente Torres Marques fixou prazo para registro de chapas, montou as cabines, definiu os locais de votação e um sistema moderno e ágil de apuração dos votos. Tudo com isenção e transparência. Não houve uma única questão de ordem.

Salários
No período de 30 dias, o governo estadual estará injetando R$ 2,2 bilhões na economia catarinense, apenas com pagamento dos salários dos servidores. O governador Colombo confirmou para o dia 15 de dezembro o pagamento dos 50% da gratificação natalina e para o dia 22 de dezembro os vencimentos de dezembro.  Prometeu que não atrasaria e cumpriu.  Ganhou credibilidade.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

 Ministro dá prazo de 48h para decidir sobre pedido de julgamento de João Rodrigues

Em viagem sigilosa, Colombo pediu ajuda financeira a Temer

Empresário diz que governo pode perder delegação do Porto de São Francisco 




Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaClóvis Reis: PM cobra fiscalização da Caixa em condomínios populares de Blumenau https://t.co/qRoFrmAEu4 #LeiaNoSantahá 45 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMotociclista morre em acidente na SC-477, em Rodeio https://t.co/idnWNTGpVW #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca