PSD reúne pelo menos 100 prefeitos para oxigenar candidatura de Merisio - Política e Economia - Santa

Versão mobile

 

Moacir Pereira16/12/2017 | 04h00Atualizada em 16/12/2017 | 04h00

PSD reúne pelo menos 100 prefeitos para oxigenar candidatura de Merisio

Deputado Darci de Matos, que recebe o Encontro em seu sítio em Campo Alegre deve ter a presença de Raimundo Colombo 

PSD reúne pelo menos 100 prefeitos para oxigenar candidatura de Merisio Felipe Carneiro/Agencia RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Marcado para este sábado ao meio-dia, em Campo Alegre, novo Encontro do PSD para oxigenar a candidatura do deputado Gelson Merisio ao governo do Estado. Os organizadores anunciam a presença de pelo menos 100 prefeitos do PSD e de outros partidos. O evento será no sítio do deputado Darci de Matos, líder do governo na Assembleia. Ele anunciou a presença do governador Raimundo Colombo.

Samu
A Secretaria da Saúde decidiu tomar medidas urgentes para manter os serviços do Samu em 23 unidades avançadas em Santa Catarina. Como o contrato com a SPDM termina em 19 de dezembro, a secretaria decidiu firmar contrato de emergência por 80 dias com OZZ, que presta serviços do Samu no Paraná. O secretário Vicente Caropreso revelou que o novo contrato é R$ 600 mil, inferior ao atual. Com esta economia comprará 23 ambulâncias novas para atendimento dos pacientes em todo o Estado.

A proibição
Tribunal de Contas do Estado proibiu o governo estadual de usar os mais de R$ 100 milhões que lei complementar aprovada pela Assembleia autorizou fossem transferidos para o caixa do Tesouro. Decisão do conselheiro Adircélio Moraes Ferreira Júnior, acolhendo representação da Antaq e do Sindicato dos Operadores Portuários de São Francisco do Sul.

As Emendas
Pergunta que não quer calar: por que os líderes do PSD na Assembleia estão defendendo emendas que aumentam e comprometem as despesas públicas? Nos bastidores do Palácio Barriga Verde há duas respostas: os deputados estariam de olho nos eleitores em 2018; para comprometer as despesas públicas levando o governo Eduardo Moreira a atrasar salários. Os pessedistas classificam a leitura de "bobagens".

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira 

Governo contrata nova organização social para SAMU e estuda rescisão com SPDM 

Tribunal de Contas proíbe governo de usar recursos do porto de São Francisco

Órgão Especial do TJ se reúne para apreciar casos do desembargador Gallo











 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 1 diaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaO desfile na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, está cancelado, mas algumas das atrações vão circular pelos… https://t.co/tTOVJw7lewhá 1 diaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca