Manifestantes fazem ato contra a Reforma da Previdência em Rio do Sul, no Alto Vale - Política e Economia - Santa

Versão mobile

 

Política19/02/2018 | 10h36Atualizada em 19/02/2018 | 10h38

Manifestantes fazem ato contra a Reforma da Previdência em Rio do Sul, no Alto Vale

Protesto faz parte de um movimento nacional organizado pela CUT

Manifestantes fazem ato contra a Reforma da Previdência em Rio do Sul, no Alto Vale Reprodução / Divulgação/Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação / Divulgação

Manifestantes contrários à Reforma da Previdência se reuniram na manhã desta segunda-feira em Rio do Sul, para um ato ligado ao movimento nacional ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT). O protesto começou por volta das 9h em frente à agência do INSS da cidade e se estende as 17h. Durante à tarde, porém, o grupo irá para outro local ainda não confirmado oficialmente.

Conforme os organizadores, as centrais sindicais vão à rua durante todo dia para “lutar contra a Reforma” que, segundo eles, “acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros”. 

Há a mobilização em outros estados. No ABC Paulista, conforme a organização, motoristas de ônibus cruzaram os braços e os ônibus nem sequer saíram da garagem e a estimativa é de que 3 mil trabalhadores da Ford não tenham ido ao trabalho. O mesmo ocorreu na capital paulista, em Florianópolis e Salvador.

Em Blumenau, a previsão é de que o ato ocorra às 15h, na Praça Victor Konder, em frente à prefeitura.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaRompimento de adutora afeta abastecimento de água em diversos bairros de Camboriú https://t.co/HiYyElubXO #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaVídeo: dois acidentes deixam feridos na Rua Bahia, em Blumenau, em menos de uma hora https://t.co/cjKtM9dFDE #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca