Vereadores mirins tomam posse em sessão na Câmara de Blumenau - Política e Economia - Santa

Versão mobile

 

Educação política19/02/2018 | 19h02Atualizada em 19/02/2018 | 22h48

Vereadores mirins tomam posse em sessão na Câmara de Blumenau

Estudantes também escolheram mesa diretora em cerimônia que teve presença do prefeito e de outros parlamentares

Vereadores mirins tomam posse em sessão na Câmara de Blumenau Jessica de Morais/CMB
Foto: Jessica de Morais / CMB

Os 15 vereadores mirins que compõem a legislatura de 2018 tomaram posse em sessão na tarde desta segunda-feira na Câmara de Vereadores de Blumenau. A cerimônia foi comandada pelo presidente do Legislativo, o vereador Marcos da Rosa (DEM). Os vereadores mirins fizeram a leitura do juramento e assinaram o termo de posse. Eles utilizaram a tribuna livre, assim como os representantes do Executivo e da Câmara Mirim. 

Durante a reunião também foi eleita a mesa diretora do primeiro semestre. Duas chapas estavam inscritas e receberam o mesmo número de votos. A chapa 2 venceu pelo critério de desempate, a idade dos integrantes.

Laura Teixeira Sumensari, do Colégio Castelo, assumiu a presidência, e tem como vice Grace Ghermann da Silva, da EEB Prof. Áurea Perpétua Gomes. João Victor Burim, da EBM Machado de Assis, é o primeiro-secretário e Giovana Silva M. de Azevedo, da EBM Annemarie Techentin, a segunda-secretária.

A cerimônia também contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), do vice Mário Hildebrandt (PSB), e dos vereadores Ricardo Alba (Patriota), Jens Mantau (PSDB), Alexandre Caminha (PROS), Professor Gilson (PSD), Alexandre Matias (PSDB), Bruno Cunha (PSB), Sylvio Zimmermann (PSDB) e Adriano Pereira (PT), além de pais, amigos, diretores de escola e ex-vereadores mirins.

Votação envolveu mais de 10 mil alunos

Os 15 novos vereadores mirins e seus suplentes foram escolhidos entre 149 candidatos de 35 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do município. Dez dos quinze vereadores mirins titulares são meninas e cinco são meninos. Já entre os suplentes 10 são do sexo masculino e cinco do sexo feminino. A votação ocorreu no fim de novembro e envolveu 10.705 alunos.

Vereadores mirins empossados:
Bethânia Dickmann
Camyla Leite Nunes
Davi Nunes da Costa
Enzo Dutra Prezoto
Giovana Augusto Demarchi
Giovana Silva M. de Azevedo
Grace Ghermann da Silva
Isadora Tomio
Joana Odwazny
João Victor Burim
Laura Teixeira Sumensari
Marlon Steinhenzer Neves
Natalia O. Pereira dos Santos
Vitor Augusto Diehl

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaO desfile na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, está cancelado, mas algumas das atrações vão circular pelos… https://t.co/tTOVJw7lewhá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca