Na véspera da renúncia de Napoleão, prefeitura de Blumenau anuncia mudanças no secretariado - Política e Economia - Santa

Versão mobile

 

Política04/04/2018 | 15h42Atualizada em 04/04/2018 | 17h31

Na véspera da renúncia de Napoleão, prefeitura de Blumenau anuncia mudanças no secretariado

Alterações são na Procuradoria Geral, chefia de gabinete e Secretaria de Comunicação

  

Reunião do CDR em Blumenau sobre a municipalização das rodoviais estaduais
Posse dos novos secretários será o primeiro ato de Hildebrandt (foto) como prefeito de Blumenau.Foto: Luís Carlos Kriewall / Especial

O vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB) nem sequer assumiu o Executivo, mas algumas mudanças por conta da renúncia de Napoleão Bernardes (PSDB) – que renunciará ao cargo nesta quinta-feira – já começaram a surgir. No início da tarde de hoje, o município confirmou Cesar Botelho como chefe de gabinete, André Espezim como secretário de Comunicação e Relações Institucionais e Júlio Augusto de Souza Filho como procurador geral.

A cerimônia de posse deles ocorrerá na sexta-feira, às 9h, no Salão Nobre da prefeitura, e será o primeiro ato de Hildebrandt como prefeito de Blumenau. 

Além dessas, outras alterações no primeiro escalão também foram oficializadas: o atual procurador Rodrigo Jansen assumirá como secretário de Controladoria e Transparência, que será criada pelo Executivo – o projeto será enviado como reforma administrativa do município à Câmara de Vereadores na próxima semana. Já Marcelo Althoff, que hoje está à frente da Secretaria de Comunicação, assume a Diretoria Geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Outra mudança é a saída de Juliano Gonçalves da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Oscar Casico Grottmann Filho, atual secretário de Desenvolvimento Social, acumulará a função. Na madrugada desta quarta-feira, Gonçalves anunciou não apenas a exoneração do cargo, como o pedido de desfiliação do Partido Verde. No comunicado, ele deixa claro que sua saída do PV ocorre por conta do retorno de Ivan Naatz ao partido. 

A posse de Hildebrandt também traz mudanças à pasta que ele comandava, a Secertaria de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais – que tem o objetivo de gerir as obras financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A diretora geral, Marli Zieker Bento, assume interinamente a função.

Além disso, conforme informações do colunista Augusto Ittner, o presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), Egídio Beckhauser, teria pedido exoneração. O atual dirigente deve ser o coordenador da campanha de Ericsson Luef (PMDB) a deputado federal. Até terça-feira, a saída não havia sido confirmada e a assessoria do vice-prefeito disse que ele não havia recebido o pedido oficialmente.

Napoleão Bernardes deixará nesta quinta de ser prefeito de Blumenau para concorrer às eleições. Às 17h, em cerimônia no Teatro Carlos Gomes, ele assina a carta de renúncia e passa o cargo para o vice Mário Hildebrandt.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCarga de aço avaliada em R$ 800 mil é recuperada pela Polícia Civil de Timbó https://t.co/2Ss9RXKQI8 #LeiaNoSantahá 44 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaLicitação da coleta de lixo é retomada em Blumenau https://t.co/ZwXrfOH3UT #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca