Novos secretários municipais tomam posse nesta quinta-feira em Blumenau - Política e Economia - Santa

Versão mobile

 

Política 18/04/2018 | 17h13Atualizada em 18/04/2018 | 17h15

Novos secretários municipais tomam posse nesta quinta-feira em Blumenau

Serão ao menos três novos nomeados, além da sansão da  lei que cria uma nova secretaria

 

O prefeito Mário Hildebradt (PSB) oficializa nesta quinta-feira novas mudanças no primeiro escalão do governo de Blumenau, com a posse de três novos secretários. A solenidade ocorrerá às 9h, no Salão Nobre da prefeitura. Serão nomeados Marcelo Althoff para a presidência do Seterb; Rodrigo Jansen, como secretário de Controladoria e Transparência, e Edson Brunsfeld, como secretário de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais.

Ainda no ato, o prefeito assinará a sanção da lei que cria a Secretaria de Controladoria e Transparência do município, aprovada pela Câmara de Vereadores na terça-feira.

– Nenhum cargo comissionado foi criado com a nova secretaria. Todos já existiam e foram remanejados de outras pastas e também da extinção do Gabinete do Vice-Prefeito. Enquanto estive como presidente da Câmara de Vereadores, criei também o setor de Controladoria e sei o quanto isso é importante para desempenharmos, com ainda mais transparência, o nosso trabalho de gestão – explica Hildebrandt.

Com a posse de Marcelo Althoff no comando do Seterb, o antigo presidente da autarquia, Carlos Lange, assumirá o cargo de diretor geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca