Painel da NSC debate perspectivas econômicas e políticas em Blumenau - Política e Economia - Santa

Versão mobile

 

Evento12/06/2018 | 17h41Atualizada em 12/06/2018 | 18h00

Painel da NSC debate perspectivas econômicas e políticas em Blumenau

Colunistas dos jornais da NSC vão abordar o cenário catarinense e nacional

Em meio a um cenário que muda a cada semana e é cada vez mais imprevisível, com insegurança econômica e incerteza quanto ao futuro político do Brasil, parar para analisar os movimentos em curso e projetar possibilidades é essencial, seja para planejar a vida pessoal e profissional ou o rumo dos negócios de uma empresa.

Pensando nisso a NSC Comunicação juntou em um painel marcado para hoje em Blumenau o time de colunistas dos jornais do grupo. Estela Benetti, Moacir Pereira, Pancho e Pedro Machado estarão reunidos hoje para debater as perspectivas econômicas e políticas do Brasil e de Santa Catarina, contextualizando com a análise da visão local. A mediação da conversa fica por conta de Adriana Krauss, da NSC TV.

A ideia é mostrar a conjectura atual e tentar vislumbrar os próximos movimentos, especialmente de olho nas eleições de outubro e os cenários possíveis. As movimentações econômicas e os impactos de países estrangeiros e da alta do dólar também serão analisados, tudo com olhar voltado para o catarinense.

Para o colunista de economia do Santa, Pedro Machado, 2018 já seria um ano normalmente atípico por causa da Copa do Mundo e das eleições, mas as crises política, econômica e institucional do país deixaram o cenário ainda mais nebuloso. 

Com olhar no dia a dia do Vale do Itajaí, o colunista Pancho acredita que o futuro do Estado e do Vale ganharão novo rumo depois das eleições deste ano. 

— Discutir os possíveis cenários é importante para definir votos, planejar investimentos e o futuro das nossas famílias — destaca o jornalista.

Referência no jornalismo político de Santa Catarina, o colunista Moacir Pereira também espera um debate proveitoso:

— Num período de grande indefinição política sobre candidaturas ao Governo do Estado e Presidência da República vamos analisar os cenários e a conjuntura marcada de angústias e incertezas.

O evento é promovido pelo Santa e conta com o apoio da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) e Setra Plus Corretora de Seguros. O painel começa às 18h30min, é gratuito e será no auditório do Centro Empresarial de Blumenau (CEB), que fica na Rua Antonio Treis, no bairro Vorstadt. As inscrições podem ser feitas pelo site bit.ly/Painel_Santa ou pelo telefone 3326-1230.

Foto:


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 4 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaO desfile na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, está cancelado, mas algumas das atrações vão circular pelos… https://t.co/tTOVJw7lewhá 4 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca