Servidores públicos de Blumenau aprovam nova paralisação para o dia 26 - Política e Economia - Santa

Versão mobile

 

Serviços19/06/2018 | 16h57Atualizada em 19/06/2018 | 16h58

Servidores públicos de Blumenau aprovam nova paralisação para o dia 26

Categoria rejeitou proposta da prefeitura e quer retomar negociações

Servidores públicos de Blumenau aprovam nova paralisação para o dia 26 Lucas Paraizo/Jornal de Santa Catarina
Foto: Lucas Paraizo / Jornal de Santa Catarina

Após o dia de paralisações nos serviços públicos em Blumenau, os servidores se reuniram em assembleia na praça em frente à prefeitura nesta terça-feira e aprovaram uma nova data de mobilização para a próxima terça, dia 26. Em negociação com a prefeitura, a categoria pede 24 pontos de reivindicação e negou a proposta feita pelo poder público.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), o Executivo propôs pagar a reposição integral de 1,69%, referente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) 2017-2018, mas somente na folha de janeiro de 2019. A mesma proposta foi aplicada ao vale-alimentação. A categoria não aceitou a proposta e cobra um reajuste este ano.

Mais de mil servidores participaram da assembleia, que lotou a praça e fez o dia de paralisação atingir cerca de 100 locais de trabalho na cidade — de acordo com o sindicato. Foi aprovado, além da paralisação durante todo o dia 26, que uma passeata será feita a partir das 10h saindo da prefeitura.

O sindicato pede que a prefeitura reabra a mesa de negociações, que desde o mês passado não tem novidades. A categoria pede a reposição da inflação (de 1,69%) em 2018 e também cobra os planos de carreira da Guarda de Trânsito, dos servidores do ISSBLU, da Assistência Social e do Samae.

Através de nota, o Executivo diz que está  à disposição para discutir as demandas, e que as solicitações representam um impacto de R$ 100 milhões que "o município não dispõe de margem para custear neste momento".

::: Leia mais notícias de Blumenau

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFarmácia é assaltada no início da noite desta terça-feira, em Blumenau https://t.co/K1M1UyGUEp #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaProcesso sobre a morte da menina Rachel em piscina de hotel de Balneário Camboriú caminha para suspensão … https://t.co/iqmqVF8A1phá 6 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca