Mais de mil vagas temporárias devem ser abertas para a Oktoberfest em Blumenau - Política e Economia - Santa

Versão mobile

 

Mercado de trabalho28/08/2018 | 15h56Atualizada em 28/08/2018 | 16h54

Mais de mil vagas temporárias devem ser abertas para a Oktoberfest em Blumenau

Empresas já começaram as seleções. Contratação de restaurante reuniu centenas de pessoas na Vila Germânica nesta terça-feira

 

Fila para empregos temporários na Oktoberfest
Restaurante responsável pela maioria dos pontos de venda da festa abriu cerca de 200 vagasFoto: Lucas Paraizo / Jornal de Santa Catarina

Com a senha de número 224 em mãos, Maria Helena Constantino era uma das centenas de pessoas na Vila Germânica nesta terça-feira esperando por uma entrevista de emprego. Na área onde a Febratex está sendo desmontada e que logo começam os trabalhos para a Oktoberfest, filas se formaram em busca de uma vaga de emprego temporária durante a festa em outubro.

::: Confira o preço dos ingressos da Oktoberfest 2018
::: Definido consórcio que vai fazer a gestão financeira da Oktoberfest até 2022
::: Público escolhe, e traje da realeza da Oktoberfest 2018 é definido em votação

Ao todo, mais de mil vagas temporárias devem ser abertas para a Oktoberfest 2018 em Blumenau. A maior parte é para funcionários da área de limpeza (350 pessoas) e segurança (300 pessoas), setores que terão a contratação feita através do Sine de Blumenau entre os dias 3 e 6 de setembro, em horário especial para atendimento exclusivo a essas vagas: das 8h às 11h (normalmente o Sine trabalha somente à tarde). Na Vila Germânica nesta terça o restaurante responsável pela maioria dos pontos de venda dentro da festa fez uma série de entrevistas para as aproximadamente 200 vagas que irá abrir entre cozinheiros, doceiros, chapeiros, atendentes, garçons, recepcionistas e tiradores de chope. Nesta quarta-feira a seleção vai ocorrer novamente, das 14h às 19h.

Trabalhando como diarista apenas alguns dias da semana, Maria Helena foi atraída pelo anúncio que viu nas redes sociais e resolveu tentar uma vaga. A mulher de 59 anos já trabalhou em outras quatro edições da festa na década passada e, agora, está tentando um cargo temporário para completar a renda:

— Nas outras vezes já trabalhei servindo chope na festa. Esse ano estou com um tempo livre e resolvi tentar novamente. É um dinheiro bom que entra — conta.

A seleção do restaurante marca o início do período de contratações para a festa, que ainda tem vagas em aberto para outros pontos de venda menores dentro dos pavilhões e cervejarias. Cada estabelecimento que vai participar da festa ficou responsável pela própria seleção este ano, por isso não haverá o tradicional caminhão com recrutadores nos arredores da Vila Germânica. Nas lojas do Empório Vila Germânica, por exemplo, cerca de 100 vagas estão em aberto. Os interessados devem levar o currículo diretamente até os locais de interesse.

Alguns estabelecimentos ainda não começaram as seleções e estão prevendo a abertura das vagas nas próximas semanas. A Cervejaria Blumenau, por exemplo, já confirmou que começará a seleção das 15 vagas semana que vem e já recebeu até o momento quase 900 currículos. A Eisenbahn, cervejaria oficial da festa, não divulgou ainda informações sobre o processo seletivo — que deve empregar um número alto de pessoas nos estandes de venda de chope.

CONFIRA AS VAGAS

Gerais:
Segurança: 250
Brigadistas: 50
Limpeza: 350

Contratação através do Sine (Rua Braz Wanka, 238 - Vila Nova) entre os dias 3 e 6 de setembro das 8h às 11h. Para as vagas de segurança, o candidato precisa ter o curso de grandes eventos.
---
Restaurantes:
Cerca de 200 vagas para diversos estandes gastronômicos com chance de efetivação através do Park Blumenau. 

Outras vagas ainda não foram divulgadas.
---
Cervejarias:
Hemmer - ainda não começou o processo.
Bierland - já contratou os funcionários temporários em julho.
Cervejaria Blumenau - terá entre 10 e 15 vagas temporárias. Seleção começa na semana que vem. Informações: (47) 3338 5000. Formulário online: bit.ly/Blumenau_Oktoberfest2018
Wunder Bier - contratações através do Park Blumenau.
---
Empório Vila Germânica
Cerca de 100 vagas (vendedor, atendente, auxiliar de cozinha, tirador de chope, entre outros). Cada estabelecimento contrata as pessoas para o seu comércio, então quem tiver interesse deve ir até os locais onde quer trabalhar e levar seu currículo.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca