Caixeiros são presos após operação entre Polícia Civil de Joinville e São Paulo - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança13/09/2016 | 16h14

Caixeiros são presos após operação entre Polícia Civil de Joinville e São Paulo

Os crimes ocorriam no interior paulista, na região de Sorocaba

Caixeiros são presos após operação entre Polícia Civil de Joinville e São Paulo Salmo Duarte/Agencia RBS
Os delegados Fleury e Ordele apresentaram o material apreendido na operação em Joinville Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
A Polícia Civil de Joinville divulgou nesta terça-feira, 13 de setembro, a prisão de cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos. Os crimes ocorriam no interior de São Paulo, em cidades da região metropolitana de Sorocaba. Seis eram investigados, mas um dos integrantes da quadrilha continua foragido.

As prisões ocorreram na zona Sul de Joinville, nos bairros Fátima e Jarivatuba. na manhã de terça-feira. Os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram expedidos por uma juíza de São Paulo após investigação empreendida pela Polícia Civil e iniciada pela delegada de Polícia Civil Ana Cássia, de Iperó, cidade de 28 mil habitantes onde ocorreram alguns destes crimes.

Leia mais notícias sobre Joinville e região

No total, a polícia apurou que os caixeiros atuaram em pelo menos dez cidades da região metropolitana de Sorocaba. Eles são indiciados por furto qualificado em caixas eletrônicos, inclusive com uso de explosivos, e associação criminosa.

— Toda a investigação foi conduzida por São Paulo e a nossa atribuição foi fazer os levantamentos de campo, verificar se essas pessoas moravam nestes endereços e cumprir os mandados de prisão — afirmou o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, João Adolpho Fleury Castilho.

Um acervo de materiais foi recolhido durante as prisões, com 11 celulares, chips de celular, ferramentas para arrombamento como serra copo e R$ 3.429 em dinheiro.

— Acreditamos que estes telefones irão propiciar que esta investigação avance ainda mais para identificar os locais onde eles realizaram furtos — avaliou o delegado José Odele, da Seccional de Sorocaba.

Segundo o delegado Fleury, os cinco detidos estão no Presídio de Joinville, mas a polícia não irá informar se eles ficarão na cidade ou se serão levados para São Paulo. Eles já possuíam passagens por crimes semelhantes. A Polícia Civil também optou por não divulgar os nomes e as idades dos suspeitos para não atrapalhar a investigação. Ela ainda trabalha para localizar o sexto indiciado pelo crime.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Violência 13/09/2016 | 09h12

Corpos de duas mulheres encontrados na estrada que dá acesso à Vigorelli, em Joinville

Motorista do ônibus que faz a linha Cubatão viu os corpos e pediu para que passageiro chamasse a PM

Segurança 10/09/2016 | 09h41

Dois detentos fogem do Presídio Regional de Joinville

Um deles é Gabriel Maurílio Ilha, condenado pela morte de um menino de seis anos

Sul do Estado 09/09/2016 | 17h15

Polícia busca pistas para identificar jovem morto há dois anos em SC

Instituto Geral de Perícias (IPG) fez reconstituição facial para ajudar no reconhecimento.

Segurança 09/09/2016 | 16h40

Dupla é presa após assaltar veículo e fazer motorista como refém em Joinville

A Polícia Militar encontrou uma arma de fogo calibre 38 dentro do carro roubado

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMultivacinação: dia D da campanha leva 45 mil crianças aos postos de saúde de Santa Catarina https://t.co/JI1qn5Z11O #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCampanha de multivacinação leva 4.432 crianças aos postos de Saúde de Joinville na primeira semana https://t.co/j7tgeridV7 #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros