Operação da Polícia Civil prende dez pessoas com arma e drogas em Bom Retiro, na Serra catarinense - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

INVESTIGAÇÃO23/09/2016 | 11h54Atualizada em 23/09/2016 | 11h54

Operação da Polícia Civil prende dez pessoas com arma e drogas em Bom Retiro, na Serra catarinense

Ações tiveram o apoio da PM e do helicóptero da Polícia Civil

Operação da Polícia Civil prende dez pessoas com arma e drogas em Bom Retiro, na Serra catarinense Polícia Civil/Divulgação
Drogas, dinheiro, munições e revólver foram apreendidos na operação Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma operação da Polícia Civil garantiu a prisão de dez pessoas na cidade de Bom Retiro, na manhã desta sexta-feira. Os presos são suspeitos de envolvimento com uma organização criminosa que, além de atuar em Bom Retiro, teria também ramificações em Lages e na Grande Florianópolis.

Durante as buscas nesta sexta, a polícia apreendeu cerca de um quilo de cocaína, 1,2 mil pedras de crack, além de comprimidos de ecstasy e torrões de maconha. Os policiais ainda encontraram um revólver, minuções e cerca de R$ 10 mil em dinheiro. Quatro carro usados pelos investigados foram apreendidos. Metade dos suspeitos detidos será autuada em flagrante por tráfico, posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa e corrupção de menores.

Segundo a Polícia Civil, quatro investigados também devem ser indiciados por tentativa de homicídio na próxima semana, quando o inquérito que serviu de base à operação será encaminhado à Justiça.

Além das dez prisões desta sexta, outras oito pessoas já haviam sido detidas no decorrer das investigações, que começaram há quatro meses, além da apreensão de um adolescente.

A polícia apurou uma grande movimentação financeira por parte dos suspeitos, pedindo a quebra de sigilo bancário e fiscal, além do bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.

Cerca de 50 policiais civis e militares de Bom Retiro, Otacílio Costa, Anita Garibaldi, São Joaquim, Urubici, Lages, Palhoça, São Joaquim, Ituporanga, Alfredo Wagner e Campo Belo do Sul participaram da operação. As ações tiveram apoio do helicóptero da Polícia Civil.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros