Boletim de ocorrência online passa a aceitar registros de roubo e furto em Santa Catarina - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança 04/10/2016 | 16h37Atualizada em 04/10/2016 | 16h51

Boletim de ocorrência online passa a aceitar registros de roubo e furto em Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina informou nesta terça-feira que a partir de hoje ocorrências de roubo e furto no Estado também poderão ser registradas pela internet, por meio do boletim de ocorrência online. O serviço já estava disponível para perda de documentos, de objetos, recuperação de documentos e/ou objetos, ameaça, calúnia, injúria e difamação, dano causado por fenômenos da natureza e acidente de trânsito sem vítima, além do serviço de denúncia anônima.

PM de SC vai informatizar atendimento a ocorrências até o fim do ano
Policiais começam a usar aplicativo para agilizar ocorrências em Blumenau

O boletim de ocorrência pode ser gerado na Delegacia de Polícia Virtual, na opção ¿furto¿ e ¿roubo¿. Feito o registro pela internet, a Delegacia de Polícia Virtual visualiza o registro, faz eventuais correções e, se for o caso, homologa o registro. Nesta etapa, um policial civil poderá contatar o cidadão para mais esclarecimentos antes da homologação.

Depois de homologado, imediatamente é feito o encaminhamento do registro à Delegacia de Polícia Civil onde o fato aconteceu e despachado por um delegado de polícia. Se necessário, policiais civis irão procurar ou contatar o comunicante, devidamente identificados, para fornecimento de detalhes quanto ao crime comunicado.

Polícia Militar de Santa Catarina padroniza grupos de segurança comunitária

De acordo com o diretor de Inteligência, Antonio Alexandre Kale, será ignorado automaticamente os registros realizados por menores de 18 anos, e se o local onde ocorreu o fato, a residência e o documento do comunicante forem de outros estados. Segundo o delegado, outros crimes do Código Penal estão sendo analisados para serem inseridas gradualmente na Delegacia Virtual.

Leia mais notícias sobre segurança em Santa Catarina

 
 

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros