Menores suspeitos de roubos de carros são apreendidos em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança02/10/2016 | 16h25Atualizada em 04/10/2016 | 12h03

Menores suspeitos de roubos de carros são apreendidos em Blumenau

Correção: "Das 16h25min de domingo até as 12h01min de terça-feira, este site informou equivocadamente que duas BMWs foram roubadas no Norte Shopping. Na verdade, um dos veículos foi roubado no local e outro abandonado no estacionamento do shopping. O texto foi corrigido."

A Polícia Civil e a Polícia Militar apreenderam dois adolescentes por suspeita de envolvimento com roubos de carros de luxo nos últimos dias, em Blumenau. Por volta das 19h deste sábado, um policial civil avistou um automóvel HB20 com placas clonadas. A PM foi acionada para prestar apoio e os ocupantes do veículo fugiram, abandonaram o carro na Rua Helio Coelho Gomes, bairro Itoupava Norte, e se esconderam em uma residência.

Após buscas, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos, um no quintal e outro em um matagal nos fundos da casa. No interior do carro foram localizados um revólver calibre 38 com oito munições intactas. A dupla já era procurada porque teria roubado uma BMW no Norte Shopping e abandonado outra no estacionamento do empreendimento.

Segundo a investigação, os menores seriam responsáveis pelo roubo de pelo menos cinco carros. O alvo principal seriam veículos de luxo, com valores acima de R$ 100 mil. Um dos jovens já havia sido apreendido em junho, na operação Tolerância Zero.

Os adolescentes, que segundo a Polícia Civil, contam juntos com mais de 20 passagens policiais, principalmente por roubo, foram apreendidos e encaminhados ao Ministério Público.

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

 
 

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros