Protesto de familiares de presos bloqueia BR-101 em Itajaí - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Canhanduba11/10/2016 | 22h50Atualizada em 12/10/2016 | 10h02

Protesto de familiares de presos bloqueia BR-101 em Itajaí

Pista ficou bloqueada por uma hora no KM 121, sentido Norte

A BR-101 ficou interditada por cerca de uma hora na noite desta terça-feira no KM 121, em Itajaí, em razão de um protesto de familiares de detentos do presídio da Canhanduba, no Litoral Norte do Estado. Os manifestantes queimaram pneus na pista por volta de 19h15min. 

O trânsito só foi liberado na pista principal por volta de 20h15min. Houve um desvio pela via marginal, porém isso não impediu que um fila quilométrica se formasse na rodovia. Há relatos de que alguns carros foram apedrejados e assaltados. A Polícia Rodoviária Federal reforçou o policiamento na região, com o envio do Núcleo de Operações Especiais da corporação.

Tensão na Canhanduba

Na segunda-feira, os detentos do presídio da Canhanduba se recusaram a sair das celas, receber atendimentos de saúde e comparecer a audiências e encontros com advogados e audiências. Já nesta terça-feira ocorreu um princípio de rebelião e os familiares dos presos fizeram uma manifestação em frente ao complexo, seguindo na sequência para a BR-101. Ao menos 16 presos teriam sido transferidos da unidades

Entre as reivindicações dos presos estão melhor trato com os familiares,  o fim das revistas íntimas, melhorias no sistema de saúde e o cumprimento das penas em regime semiaberto. Por fim, eles pedem vistorias de autoridades para verificar as condições do presídio.

A reportagem tentou contato com o Departamento de Administração Prisional (Deap-SC), porém não houve retorno às ligações até a publicação deste texto. 

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros