Região de Balneário Camboriú tem madrugada violenta após protesto na BR-101 - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança12/10/2016 | 09h59

Região de Balneário Camboriú tem madrugada violenta após protesto na BR-101

Tensão no presídio da Canhanduba pode ter motivado incêndios e tiroteio na cidade. Investigação deve confirmar autoria das ações criminosas

Região de Balneário Camboriú tem madrugada violenta após protesto na BR-101 PM de Balneário Camboriú/Divulgação
Foto: PM de Balneário Camboriú / Divulgação

Três ações criminosas foram registradas em Balneário Camboriú na madrugada de quarta-feira após protesto que bloqueou a BR-101, em Itajaí. Por volta da meia-noite a Polícia Militar de Balneário Camboriú flagrou quatro adolescentes que teriam ateado fogo em objetos e pneus no sentido Norte-Sul da BR-101. Durante abordagem os menores tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais e encaminhados à delegacia.

Eles também são suspeitos de incendiar um ônibus da prefeitura de Balneário Camboriú no bairro Monte Alegre. Segundo o relatório da PM, eles fazem parte de uma facção criminosa, que não teve o nome divulgado. Os incêndios, na rodovia e no transporte coletivo, foram controlados pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.

:: Protesto de familiares de presos bloqueia a BR-101, em Itajaí

Ainda durante a madrugada a casa de um policial da reserva foi alvejada por disparos de arma de fogo. Os disparos aconteceram por volta das 2h30min no bairro dos Municípios. Quatro perfurações atingiram o portão da residência e um disparo atingiu o carro estacionado na garagem. Ninguém se feriu durante os disparos.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú, o major Evaldo Hoffmann Junior, não descarta a possibilidade dos crimes terem sido ordenados pela facção criminosa PGC, após tensão no presídio da Canhanduba, em Itajaí, mas alerta que somente após investigação será possível confirmar a autoria dos ataques na cidade.

:: Leia mais notícias em osoldiario.com.br

O SOL DIÁRIO - Balneário Camboriú

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 7 diasRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros