Pancho: Dos 350 policiais civis que se formam nesta quinta-feira, 14 vêm a Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança Pública17/11/2016 | 07h01

Pancho: Dos 350 policiais civis que se formam nesta quinta-feira, 14 vêm a Blumenau

Pancho: Dos 350 policiais civis que se formam nesta quinta-feira, 14 vêm a Blumenau Pancho/Agência RBS
Somar cobra aumento de efetivo das polícias Militar e Civil em Blumenau. Foto: Pancho / Agência RBS



Dos mais de 350 policiais civis que se formam hoje em Florianópolis, 29 vêm para a 3ª Delegacia Regional de Blumenau. São 26 agentes e três delegados, segundo o delegado regional Rodrigo Marchetti.

Dos 26 agentes, 14 ficarão em Blumenau e 12 irão para as cidades de Gaspar (4), Indaial (3), Ascurra (3) Timbó (1), Pomerode (1). Os três novos delegados vão para Timbó, Gaspar e Indaial. Com isso, um delegado de Gaspar vem para Blumenau. Em breve um quarto delegado deve ser enviado para a cidade sede da Delegacia Regional.

Os novos policiais civis têm até o dia 2 de dezembro para iniciar os trabalhos em suas respectivas delegacias. O foco na região, que abrange 12 municípios, será reforçar os trabalhos de investigação. Muita coisa foi deixada de lado por falta de efetivo.

Com os novos policiais, as cidades da 3ª Delegacia terão 164 policiais. Em Blumenau serão 87. No início do mês Marchetti deixou claro à coluna que o ideal seria ter 270 na região com 140 deles em Blumenau. Ou seja, ainda estamos longe do ideal, mas não deixa de ser uma ajuda.

Pressão continua

Apesar do anúncio da Polícia Civil, a pressão na cidade continua. A Sociedade Maçônica Regional (Somar), por exemplo, espalhou 20 outdoors por Blumenau para cobrar do governo do Estado mais efetivo policial. O “anúncio” faz uma comparação de números de policiais de 2012 com 2016.

No levantamento da entidade, há quatro anos eram 382 policiais civis e militares e agora são 292. Queda de 23%, enquanto a população aumentou 7%. Ou seja, em 2012 era um policial para cada grupo de 835 habitantes e hoje é um para 1.174. A Somar quer que a população cobre diretamente do governador. No outdoor deixa até o endereço eletrônico de Raimundo Colombo (PSD).

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros