Formados nesta segunda-feira, 100 novos policiais militares atuarão em Joinville e região - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança19/12/2016 | 20h40

Formados nesta segunda-feira, 100 novos policiais militares atuarão em Joinville e região

Eles passam a integrar o efetivo na quinta-feira

Formados nesta segunda-feira, 100 novos policiais militares atuarão em Joinville e região Salmo Duarte/Agencia RBS
Cerimônia de formatura ocorreu no 8º Batalhão da Polícia Militar, em Joinville Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Nesta segunda-feira, 695 novos soldados se formaram em Santa Catarina. Parte deles irá atuar no Norte catarinense . Em Joinville, formatura de 57 profissionais ocorreu no 8º Batalhão da Polícia Militar

– Ser policial é trabalhar para a proteção das pessoas e com respeito à vida. É um exercício diário de doação, sensibilidade, superação e de transpor barreiras – declarou o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, durante a cerimônia de formação em Joinville. 

Com cerimonial militar, a solenidade de formatura foi marcada pela disciplina, respeito à hierarquia e honra à Pátria com cantos de hino e continência. Na presença de autoridades, amigos e familiares, Hemm pediu confiança entre os soldados.
 
O curso de formação de soldados teve como base a defesa do cidadão e da sociedade, com atenção aos direitos humanos, conforme orientação do Ministério da Justiça.

 – Eles tiveram uma formação de sete meses, com parte teórica, escalas de serviços, treinamento técnico e operação em campo. Estão prontos para servir à sociedade – disse o comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Amarildo de Assis.
 
– Eu sou formada em direito, vou trabalhar na rua com policiamento ostensivo, mas continuarei estudando para contribuir com a sociedade - , disse Emily Pereira, 26 anos, soldada da Polícia Militar de Santa Catarina.

Operação Veraneio

Com a formatura em várias regiões do Estado, cem novos policiais passam a integrar o efetivo da região a partir desta quinta-feira, quando inicia-se a Operação Veraneio. Na região Norte, 32 soldados ficam no 8º BPM e outros 28 policiais vão para o 17º.

São Francisco do Sul irá receber 16 policiais na 27ª organização. Para o 14º BPM de Jaraguá do Sul serão 16. São Bento do Sul será contemplada com oito policiais no 23º BPM.

A NOTÍCIA

Notícias Relacionadas

Segurança 18/11/2016 | 07h31

Lideranças comemoram aumento no efetivo de Joinville, mas pedem mais ações contra criminalidade

Joinville passará a contar com mais 20 agentes e cinco novos delegados

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSindicato dos Mecânicos não recorre contra venda da Busscar https://t.co/tBVO33GMHr #LeiaNoSantahá 47 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaProjeto de deputado catarinense pretende regulamentar a caça de animais silvestres no Brasil https://t.co/Njexf2u97e #LeiaNoSantahá 54 minutosRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros