Morre em SC o prefeito eleito de Piên (PR) após ser baleado na cabeça - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Luto paranaense17/12/2016 | 21h13Atualizada em 17/12/2016 | 21h13

Morre em SC o prefeito eleito de Piên (PR) após ser baleado na cabeça

Político havia sido transferido para hospital de Jaraguá do Sul, mas não resistiu aos ferimentos provocados por projétil de arma de fogo

Morre em SC o prefeito eleito de Piên (PR) após ser baleado na cabeça TSE / Divulgação/Divulgação
Entre 2001 e 2008, José Loir Dreveck foi vice-prefeito do município Foto: TSE / Divulgação / Divulgação

O prefeito eleito de Piên, município localizado na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, Loir Dreveck (PMDB), morreu na tarde deste sábado, 17, em Jaraguá do Sul. O político paranaense estava internado no Hospital São José após ter sido baleado na cabeça por um motociclista na última quarta-feira, 14, na cidade paranaense onde assumiria a prefeitura em 1º de janeiro. A morte foi noticiada pela esposa, Patricia Dreveck, em comunicado nas redes sociais (veja abaixo). 

Além da assessoria de imprensa do prefeito eleito, o hospital catarinense também informou o falecimento de Dreveck em nota enviada ao G1 do Paraná. "O Hospital São José de Jaraguá do Sul, através da Direção Executiva, comunica que o Sr. José Loir Drevek, internado desde o dia 14/12/2016, faleceu neste sábado 17/12/2016 por volta das 15h26", diz o comunicado. 

O corpo do prefeito eleito de Piên está sendo velado no Salão Paroquial da Igreja Matriz. No cemitério municipal, deve acontecer o sepultamento às 13h de domingo. 

O crime
José Loir Dreveck (PMDB), 52 anos, sofreu na manhã da última quarta-feira uma tentativa de homicídio na rodovia PR-420, que faz divisa com Campo Alegre. Segundo a Polícia Militar, o político teria sido atingido por disparos de arma de fogo, sendo pelo menos um deles na cabeça.

Conforme a PM, no momento do crime, Loir estava utilizando um carro oficial da Prefeitura de Piên, quando foi surpreendido pelos tiros. Uma motocicleta foi encontrada perto do local e a Polícia suspeita que ela tenha sido utilizada pelo autor dos disparos.

O delegado da Polícia Civil responsável pela investigação do assassinato, Sérgio Luiz Alves, disse ao G1 PR que descarta a possibilidade de assalto. 

— O motociclista que efetuou os disparos não fez qualquer anúncio de roubo, apenas atirou e fugiu — afirmou. 

Ainda na quarta, Dreveck foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, em São Bento do Sul. Em nota, a assessoria do hospital informou que o estado de saúde dele era grave e que ele estava sendo transferido para atendimento especializado em neurocirurgia, com UTI disponível no Hospital São José, em Jaraguá do Sul. Ele permaneceu internado no local até a morte. 

A assessoria da Prefeitura de Piên informou que José era secretário de Planejamento antes das eleições deste ano. Entre 2001 e 2008, foi vice-prefeito. A assessoria confirmou que disponibilizou o carro para que Dreveck resolvesse problemas de documentação em Santa Catarina. A esposa e duas filhas também estavam no carro no momento do crime.

Leia mais:
Prefeito eleito de Piên, no Paraná, está em estado grave após ser baleado
Rodovias federais de SC registram quatro mortes em três acidentes nas últimas horas
Em ação de combate ao tráfico, Gaeco cumpre mandados judiciais em SC e mais três Estados

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaAlegria e criatividade tomam conta do Centro de Florianópolis no Bloco dos Sujos https://t.co/cvNQGuGf5m #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPM prende homem com 1 mil comprimidos em Balneário Camboriú https://t.co/f9uGyJRggi #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros