Tentativa de arrombamento em banco termina em troca de tiros e prisões em Florianópolis - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

FLAGRANTE18/12/2016 | 17h17Atualizada em 18/12/2016 | 17h42

Tentativa de arrombamento em banco termina em troca de tiros e prisões em Florianópolis

PM flagrou os homens dentro da agência bancária durante ronda

Tentativa de arrombamento em banco termina em troca de tiros e prisões em Florianópolis Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar / Divulgação

Uma tentativa de arrombamento a um cofre de uma agência bancária do bairro Santa Mônica, em Florianópolis, terminou em troca de tiros e prisões na madrugada deste domingo. Segundo informações da Polícia Militar, policiais em rondas perceberam dois homens dentro do banco Santander da avenida Madre Benvenuta, por volta das 3h20min. 

Conforme a PM, os dois homens e um terceiro envolvido fizeram disparos em reação à abordagem. Houve troca de tiros no local e os invasores fugiram pelos fundos do banco. Em apoio à ocorrência, equipes da Guarnição Reforçada, do Pelotão de Patrulhamento Tático, do Choque e outras viaturas em ronda fizeram um cerco por toda a quadra.

Os três fugitivos foram localizados e detidos dentro de um salão de beleza. Com eles, a PM apreendeu dois revólveres e um Fiat Siena. Na agência bancária, a polícia encontrou ferramentas de corte, marreta, furadeira e outros instrumentos. 

Dois dos presos são primos e naturais de Joinville. A reportagem apurou que um deles já trabalhou como ferramenteiro e tem experiência no uso de instrumentos de corte. Os dois chegaram a ser presos na cidade de Manicoré, no Amazonas, em abril do ano passado. A polícia agiu quando eles e outros dois homens se preparavam para abrir os caixas eletrônicos de uma agência bancária.

O juiz plantonista da cidade de Manaus, no entanto, autorizou a soltura do grupo no dia seguinte. Na época, a cúpula da Polícia Civil na região lamentou a decisão e anunciou que investigava o envolvimento dos mesmos suspeitos em pelo menos outras duas ações contra caixas eletrônicos. 

Foto: Polícia Militar / Divulgação


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaConfira os próximos passos do pedido de CPI sobre a concessão do esgoto https://t.co/2fdtMBuNNa #LeiaNoSantahá 40 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEntidades empresariais de SC consideram reforma trabalhista uma "modernização nas leis" https://t.co/VUgsFs6yu0 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros