Ministro catarinense do STF, Teori Zavascki estava no avião que caiu em Paraty - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Acidente19/01/2017 | 17h14Atualizada em 19/01/2017 | 17h47

Ministro catarinense do STF, Teori Zavascki estava no avião que caiu em Paraty

Ainda não há confirmação, porém, se ele entrou na aeronave

Ministro catarinense do STF, Teori Zavascki estava no avião que caiu em Paraty Carlos Humberto,STF/Divulgação
Ministro Teori Zavascki Foto: Carlos Humberto,STF / Divulgação

O catarinense Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), estava no avião que caiu em Paraty (RJ) na tarde desta quinta-feira. A aeronave viajava de São Paulo (SP) para Angra dos Reis (RJ). A informação foi confirmada pelo filho do ministro, Francisco Zavascki, para a colunista do jornal Zero Hora, Rosane de Oliveira. Teori é catarinense de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina.

Ele disse que o pai embarcou na aeronave do Hotel Emiliano que saiu de São Paulo e ia para Angra dos Reis com quatro pessoas a bordo. 

— Agora é rezar e torcer por um milagre — disse o filho do ministro.

Pelo Facebook, Francisco também se manifestou sobre isso e pede: "rezem por um milagre". Veja abaixo:

Foto: Reprodução


Relator da Lava-Jato

O ministro está em evidência nos últimos dois anos por ser o relator da Operação Lava-Jato no STF. Ele é o responsável por dar as principais decisões e encaminhamentos aos processos que envolvem os políticos envolvidos no esquema desvendado pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) desde 2014. Em 2017, Teori tem como principal missão homologar as delações premiadas dos executivos da Odebrecht.

A presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, estava em Belo Horizonte e voltará para Brasília ainda durante esta tarde para acompanhar o caso. Segundo o repórter da RBS em Brasília, Guilherme Mazui, o STF, o Palácio do Planalto e a família do magistrado já foram informados.

Mãe do ministro morreu recentemente

A mãe do catarinense morreu em junho de 2016 em Faxinal dos Guedes. Dona Pia Fontana Zavascki, 101 anos, estava internada na Sociedade Hospitalar Beneficente São Cristóvão. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores. O ministro Zavascki foi à cidade catarinense para acompanhar o funeral. O enterro foi no Cemitério Municipal.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDefesa de Aécio recorre ao STF para retomar mandato https://t.co/j2FC6ffG5G #LeiaNoSantahá 1 minutoRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia identifica autor de atentado suicida em Manchester https://t.co/8cl9YJOmud #LeiaNoSantahá 11 minutosRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros